terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Moradores comemoram obras da nova avenida

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Sabará está trabalhando sem medir esforços para finalizar a construção dos trechos principais da nova avenida. A meta é concluir o trecho da Lagoa da Reta, antes do carnaval 2014. Moradores do bairro Campo Santo Antônio estão satisfeitos com a obra e comentaram sobre os trabalhos da Prefeitura.
Matheus Eduardo Oliveira, professor de educação física e sócio proprietário da Academia Arena Fitness, está otimista com o projeto. “Acredito que esta obra vai trazer muitos benefícios aqui para o bairro. Eu tenho acompanhado desde o início e estou vendo a presença do prefeito e do secretário de obras constantemente vistoriando e fazendo um trabalho muito bacana”, afirma. O professor de educação física também falou sobre a situação atual das obras. “Eu acho que este momento de poeira, transtorno, a gente tem que passar por isso infelizmente, mas acredito que a nova avenida vai trazer muitos benefícios pra gente aqui. Tanto para o nosso comércio quanto para bairro inteiro e para a região”.
O aposentado João Neto pensa na valorização dos imóveis próximos às obras e dá um exemplo. “Uma casa que hoje vale 200 mil reais vai valorizar e pode passar a custar algo em torno de uns 300 mil”, explica.
Sentado diante dos tratores em obras, o marceneiro Geraldo Paulino Silvestre opina. “Eu acho assim, pra consertar tem que atrapalhar não é? Aqui vai melhorar demais, vai ficar muito bom, mas, será que mais tarde vão fazer novo plantio de árvores?” questiona.
A Secretaria de Obras informou que a construção da nova avenida possui um projeto de paisagem urbana e que novas árvores, em número maior do que existia antes, serão plantadas no local.
Atualmente 13 máquinas, dois Caminhões Pipa e aproximadamente 25 pessoas estão trabalhando na obra. Segundo Adalberto Rocha Valério, gerente Regional responsável pelo projeto da nova avenida, a meta é finalizar, até dia 28 de fevereiro, o trecho que vai até a Ponte do Chico Cego, no bairro Nossa Senhora do Ó. Já o trecho da Lagoa da Reta possui prazo menor para conclusão. “Dentro de 10 dias, caso não chova ou surjam imprevistos, a parte da Lagoa da Reta já estará toda asfaltada”, afirma Adalberto. Ele deu detalhes técnicos sobre o trabalho de sua equipe. “O subleito já está tratado. Nós já estamos fazendo a sub-base de minério e vamos fazer a base pra depois fazer o asfalto. Se der tudo certo, esta semana nós deixamos a sub-base e a base prontas. E na próxima semana estaremos preparando para colocar o asfalto”, Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.