segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Unidade móvel do Sesc-Minas realiza exames preventivos em Sabará

O projeto itinerante Med Sesc Mamografia, feito em parceria com a Prefeitura de Sabará, trouxe uma unidade móvel com profissionais e equipamentos médicos para atender parte da demanda de exames de saúde do município. O caminhão foi estacionado perto da UBS (Unidade Básica de Saúde) de General Carneiro, na manhã e tarde desta quinta feira, 23 de janeiro, e a equipe atendeu aos pacientes que tinham pré-agendado consultas nos postos de saúde da cidade.
Fabiana Santos, biomédica e analista de Saúde do Sesc-Minas, falou sobre o projeto. “Procuramos atender nos lugares onde não existem unidades fixas do Sesc. Temos grande demanda, principalmente, de exames complementares como ultrassonografia e mamografia”, explicou. Segundo a analista, o projeto pretende realizar, até 31 de janeiro, 150 exames de mamografia e 200 de ultrassonografia. Os exames de ultrassonografia oferecidos são: de abdômen, mamário, pélvico, prostático, obstétrico e transretal.
A costureira Aureni Maria da Silva elogiou a iniciativa. “Eu acho muito importante porque a demanda é muito grande lá no posto, demora demais. Aqui foi rápido, gostei muito. Pode continuar porque está sendo maravilhoso”.
O Med Sesc Mamografia irá entregar os resultados dos exames na próxima semana. A entrega contará com palestras educativas e ações voltadas à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.