Google+ Badge

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

IFMG ofertará mais de sete mil vagas em cursos técnicos pelo Pronatec


O Instituto Federal de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), ofertará, por meio do Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), mais de sete mil vagas em cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio em 107 cidades mineiras.
Poderão participar os alunos matriculados no Ensino Médio regular em escolas públicas do estado (da rede estadual, municipal ou federal). Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de fevereiro, por meio do sitehttp://pronatecminas.com.br/, para concorrer às vagas. Em Minas Gerais, são oferecidas 19.896 vagas em 71 cursos distribuídos em 156 municípios.

A seleção dos alunos será realizada pela Secretaria de Estado de Educação por meio de um sorteio realizado pelo próprio sistema em que são feitas as inscrições. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro. As datas das matrículas e do início das aulas serão definidas pelas instituições que oferecem os cursos.

O IFMG está disponibilizando 53 cursos técnicos em diversas áreas, como: Informática, Logística, Agronegócio, Alimentos, Comunicação Visual, Mecatrônica, Eventos, Reciclagem, Panificação, Nutrição e Dietética, Saúde Bucal, Petroquímica, Estética e dezenas de outros.

Cursos oferecidos pelo IFMG/Pronatec
A lista completa de cursos oferecidos (com o município da oferta) e o manual do aluno estão disponíveis no sitehttp://pronatecminas.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.