terça-feira, 4 de junho de 2013

Conselho Municipal da Criança e Adolescente elege mesa diretora

fot
Foi eleita, no último dia 27 de maio do ano de 2013, a mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sabará. A votação para ocupação da mesa diretora, foi iniciada, após longa discussão quanto ao ofício entregue pela Associação Fundamental Cidade Feliz – FUNCIF(Casa Azul), indicando três currículos de representantes desta,a serem escolhidos pelo Conselho, para ocupar o cargo de presidente. Duas pessoas destas que apresentou o currículum, se quer são conselheiros.
A advogada apresentada pelo Sr. Alexandre Barros de Souza, segundo ele representante da FUNCIF naquele momento, solicitou ao Conselho que apreciasse e votasse em um dos três nomes indicados pela FUNCIF, para ocupar o cargo de presidente do CMDCA.
O Advogado da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDES, Dr. Bruno Eduardo Silva Cassimiro, esclareceu com muita transparência, que os cargos da mesa diretora, são de qualidade personalíssima, ou seja, pertence à pessoa indicada pela Entidade para representá-la e não à Entidade.
O advogado da SEMDES, também leu a sentença do Exmo. Sr. Juiz Dr. Leonardo Guimarães Moreira, Comarca de Sabará, determinando a eleição da mesa diretora entre os membros do Conselho.
Após a apresentação pela Secretária Executiva do CMDCA , a Srª Sônia Modesto, do Decreto nº. 181/2013 nomeação realizada em Março de 2013e o Decreto 308/2013, que nomeia os Conselheiros representantes do Governo e os Conselheiros representantes da Sociedade Civil, inclusive os novos representantes que substitiram os cargos em vacância.
Foi aberto a todos representantes da Sociedade Civil a oportunidade de se candidatar ao cargo de Presidente.
Dois candidatos se manifestaram: o Conselheiro Alexandre Barros de Souza representando a Associação Fundamental Cidade Feliz - FUNCIF (Casa Azul) e a Conselheira Elaine Kazueke representando a o Instituto José Geraldo Gonçalves - Creche Lar de Maria.
Cada candidato teve dois minutos para falar sobre a proposta de trabalho e a defesa de sua candidatura. Foi votado na plenária o pelo voto aberto e assim por 17 (dezessete) votos venceu a Conselheira Elaine Kazueke e o candidato Alexandre Barros teve 5 (cinco) votos.
Em seguida foi colocado em votação o cargo de Vice Presidente e eleita por unânimidade dos votos dos Conselheiros a Conselheira Eliane Munck, como primeira Secretária a Conselheira Marylin Luiza Ribeiro de Oliveira e como segundo Secretário o conselheiro Sr. José Geraldo Eloy, representante da Associação Projeto Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.