terça-feira, 28 de maio de 2013

Esporte agita o domingo em Sabará

textO Domingo em Sabará foi agitado com vários eventos esportivos. Começando com a 8° Copa Sabará de Boxe e Muay Thai que contou com a presença de 100 atletas de várias cidades entre elas: Sabará, Pará de Minas, Formiga, Nova Serrana, Belo Horizonte, Santa Luzia e Paraopeba. As equipes foram divididas nas seguintes categorias: Lite, Full e Thai (muay Thai) feminino e masculino. A cidade de Sabará participou com duas equipes, a Academia Estádio e a Academia Criart.
O treinador Áldrin Orleans Pereira da equipe Criart veio com quatro atletas, cada um participando em categorias de pesos diferentes. “Com a correria do dia a dia nós tentamos dar o Maximo durante os treinos, não temos a dedicação exclusiva e total como os atletas de nível profissional, mais como treinador estou muito preocupado com meus alunos, estamos treinando bastante para participar dos campeonatos, os nossos treinos acontecem duas vezes por semana e com duas horas de treinamento.
Essa copa Sabará já é o trigésimo campeonato que venho, já fui atleta e hoje como treinador acho importante os meus alunos conhecerem esse lado também para que eles possam vivenciar esse tipo de experiência e dar oportunidade para aqueles que querem realmente se tornar atletas profissionais”. Concluiu.
Os atletas Paulo Alves (Dragonbol) e Julio Cesar (Bleide), da equipe Criart, foram destaques e ficaram em 1° lugar na categoria médio ligeiro. O atleta Willian Junior (Jonh Jone) foi o 1° lugar na categoria ligeiro, e o atleta Diógenes Vinício (Straik) ficou em 2° lugar na categoria médio.
Neste domingo teve inicio também o Campeonato Municipal de Futebol Society 3.5 categoria Master/2013 na Praça de Esportes, com a participação do Parma, Brizola, Bandeirantes, TFP, Makadame, ONU, Santa Tereza e EL Deablo, com os seguintes resultados: Parma venceu o Brizola por 2 a 1, Bandeirantes venceu por 4 a 1 o TFP, o time da ONU perdeu para o Makadame de 1 a 0 e o El Deablo bateu o Santa Tereza por 9 a 0. No próximo domingo será realizada a 2° rodada do campeonato a partir das 08h30min da manhã, onde vão se enfrentar os times: Brizola X TFP, Parma X Adelmoboys, ONU X EL Deablo e Makadame X Plamut.
Outro evento que agitou a cidade de Sabará foi o 2° Cross Country Turma da Latinha no campo Bernadão, que contou com a presença de pilotos de Sabará, Santa Barbara, Barão de Cocais, Lagoa Santa, Belo Horizonte, Rio Acima e Caeté, divididos em 11 categorias: Mirim (qualquer moto), Junior, Nacional 180cc, Over35, 230 Nacional, 230 a 250 Nacional, Importada 2T, Importada 4T, Força livre Nacional e Força livre Importada.
Para um dos organizadores do evento, Fernando Xororó  “é um incentivo ao esporte, hoje nesse mundo louco que nós estamos vivendo, as crianças começam cedo, temos pilotos de quatro anos disputando as provas. Os jovens começam a levar a sério, é um esporte que esta crescendo muito em Minas Gerais e no Brasil inteiro”, ressaltou.
Nesta competição não há manobras. O Cross Country é uma prova radical onde os pilotos pegam um percurso natural como artificial, uma mistura de moto Cross com Cross country, os pilotos passam dentro da pista artificial feita com maquinas e pegando o traçado natural.
A premiação da competição é feita do primeiro ao quinto colocados, e os vencedores recebem troféus.Carlos Alexandre, um dos representantes da Turma da Latinha, diz que participam desse tipo de evento porque gostam.” Fins lucrativos quase não têm, nós ajudamos entidades com alimentação e temos o apoio total da Prefeitura Municipal de Sabará”, enfatizou. 
O prefeito Diógenes Fantini, o vice Ricardo Antunes, o secretário de Esportes Hudson Sepúlveda, vereadores e servidores da Prefeitura de Sabará prestigiaram os eventos que atrairam centenas de pessoas, entre atletas, desportistas, jovens, crianças e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.