quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeito de Sabará estreita o diálogo com a população e ouve sugestões.

Moradores, lideranças e autoridades de Sabará puderam conhecer, no dia 14/05/2013, os principais projetos da Prefeitura para alavancar o turismo de Sabará. Com o teatro lotado, o prefeito Diógenes Fantini expôs os projetos culturais e turísticos que vão resgatar as festas tradicionais do município, como forma de atrair investimentos e gerar emprego e renda. O prefeito falou para dezenas de pessoas da comunidade, empresários, líderes comunitários, jovens talentos, artistas, desportistas e autoridades sobre os preparativos para a festa de aniversário da cidade e para o futuro. Em um ambiente fraterno, descontraído e democrático, todos participaram e tiveram a oportunidade de dar sugestões de investimentos e obras importantes para a estruturação da cidade.

O prefeito lembrou aos presentes que há mais de 20 anos, quando assumiu a Prefeitura. ele chamou representantes de todas as camadas da sociedade que se mobilizaram e criaram festivais famosos que resultaram em grandes benefícios para a cidade que se tornou a 5ª, no ranking nacional, em desenvolvimento humano e qualidade de vida, mas que hoje, está no acostamento da história e amarga o 154º e, aparecendo ainda, como a 6ª cidade mais violenta da região metropolitana. Vamos trabalhar duro para que Sabará perca o complexo de cidade excluída, de cidade violenta, de cidade dormitório”, enfatizou o prefeito.

Governo participativo

O prefeito falou sobre os projetos futuros, e sobre os preparativos para o aniversário de Sabará. “O aniversario de Sabará tem que ser comemorado com amor, com vigor e para isso vamos planejar um calendário permanente e criar comissões com a participação de todos”. Fantini lembrou o potencial turístico da cidade e do acervo histórico deixado pelos antepassados. “Nós temos que tirar proveito desse acervo que nosso antepassados nos deixaram e unir forças com a sociedade organizada para sair dessa situação incômoda que Sabará se encontra e vamos trabalhar em parceria com a Vale do Rio Doce, com empresários, com os vereadores, com os religiosos, enfim, vamos fazer um pacto de soerguimento de Sabará”.
Além dos festivais de Ora pro Nobis, Jabuticaba, Cachaça, Música e outros, o prefeito vai retomar as festas religiosas de nossa Senhora do Rosário, com o restabelecimento das barraquinhas com Sinhá Moça, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Sabará e ainda, a criação do Museu de Nossa Senhora da Conceição. O calendário de eventos permanentes na cidade conta ainda com projetos culturais e esportivos, principalmente nas modalidades de esportes radicais e de aventura.

O secretário Municipal de Cultura Kiko Vieira já está com vários projetos em andamento. “Dentro desse calendário permanente temos os projetos Sabará em Concerto; Festival de Música; Festa do Criador; Música da Esquina de Chão; JK em Seresta, entre outros programas envolvendo oficinas de arte, orquestras, samba de raiz e encontro de bandas de rock”.

Depois que o prefeito Fantini fez a exposição dos projetos de Governo, os moradores contribuíram com sugestões e questionamentos feitos diretamente ao prefeito e aos secretários, inaugurando em Sabará, uma nova forma de administração pública, com planejamento e participação popular na elaboração dos planos para o crescimento da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.