quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeito de Sabará apresenta projeto de aquisição do prédio Botafogo aos vereadores

fantinireuniaoO prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, apresentou, na tarde desta terça-feira, 14 de maio de 2013, aos vereadores, o projeto de aquisição do prédio do Botafogo para abrigar setores da Prefeitura que funcionam, atualmente, no Solar do Padre Correa.
A reunião ocorreu na Prefeitura e contou com a participação de todos os vereadores que tiveram a oportunidade d

e conhecer o projeto e tirar todas as dúvidas.

O prefeito Fantini esclareceu sobre o valor do imóvel e explicou a necessidade da mudança. “o atual prédio da Administração pública municipal, Rua Dom Pedro II 200, (Solar do Padre Correa) encontra – se em situação de risco, tanto para as pessoas que nele trabalham, bem como para o patrimônio da cidade, pois há laudos técnicos da secretaria de obras e da Vale, quanto a precariedade do edifício que data do século XVIII, reformado e transformado em sede do Executivo Municipal”.

Ainda segundo o prefeito, a compra da sede do Botafogo Clube, que fica a Rua Comendador Viana, paralela a Rua Dom Pedro II surgiu em boa hora, ressaltou o prefeito informando que o valor importaria em R$ 1. 512. 000, 00 (Um Milhão e Quinhentos e Doze Mil Reais), a ser quitado em vinte prestações de R$ 75.600,00 ( Setenta e Cinco Mil Reais) mensais.

Todos os vereadores presentes opinaram e tiraram suas dúvidas com o prefeito. O presidente da Câmara, vereador Marcos Leite, disse que considerou a reunião extremamente positiva e que, com as informações e esclarecimentos do prefeito, não há mais dúvidas sobre o projeto. “Todas as dúvidas foram tiradas aqui e o assessor jurídico da Câmara já deu o parecer favorável. Agora o projeto retorna para a Secretaria e em seguida será encaminhado para a reunião das Comissões na próxima quinta-feira e, provavelmente, será votado na terça-feira, dia 21, em 1º turno, na outra terça-feira, em 2º turno e na quarta-feira, dia 28 estará pronto para a sanção do prefeito”, disse.

De acordo com o prefeito Fantini, para o bem do patrimônio público, está sendo feito um estudo financeiro para a reforma do Solar. “É preciso que o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal pelo interesse publico, uma vez que, além do risco da segurança dos funcionários e usuários da prefeitura, ainda há o risco de danos ao patrimônio público e ao acervo histórico de uma das cidades mais antigas do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.