Google+ Badge

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MÁRCIO LACERDA RECEBE PREFEITO FANTINI PARA MAIS UMA REUNIÃO DE TRABALHO EM BH.

novalimaO prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, reuniu-se nesta segunda-feira, 16 de abril, com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, no gabinete de Lacerda, para a segunda rodada de trabalho sobre a regularização urbana nos limites dos dois municípios.
Durante mais de três horas foram debatidos as viabilidades para empreendimentos imobiliários nas regiões vizinhas Leste e Nordeste. Diógenes Fantini lembrou que está no terceiro mandado e que Sabará nunca teve uma atenção especial e visão política de um prefeito da capital como agora para solução conjunta dos problemas de infra-estrutura urbana e imobiliária.
Os prefeitos concordam em promover estudos dos estoques dê áreas verdes e ter um planejamento integrado para Sabará agregar valores. Um grande eixo será o do entorno da Avenida dos Andradas que dará um ganho muito maior para o município sabarense do que a vertente Belo Horizonte/Nova Lima.
Foram projetadas imagens das regiões do bairro Castanheira, Taquaril, Mata do Inferno, Barraginha (Sabará), que será a alternativa de construção de nova via de acesso interligando as zonas Sul e Leste de Belo Horizonte até a BR-381, com a construção de um túnel, numa extensão de total de quatro quilômetros.
Empresários e empreendedores participaram da reunião e viram a boa oportunidade para investimentos mobiliários de alto padrão verticalizados. O prefeito Diógenes Fantini disse que o projeto é para se construir uma nova Sabará na região, que irá preservar o sítio histórico central da cidade.
O prefeito de Belo Horizonte mostrou o projeto imobiliário na reserva ambiental do Isidório, região do bairro Tupi, que pode servir de modelo para a prefeitura de Sabará planejar a expansão urbana ordenada e adequar o Plano Diretor do Município.
Diógenes Fantini falou dos investimentos na área de saúde como as obras da UPA das Nações Unidas, a readequação do Hospital Cristiano Guimarães, em Roça Grande, e a construção da nova Maternidade ao lado da UPA. Ele pediu contrapartida de Belo Horizonte porque está previsto o atendimento de pelo menos 80 mil moradores dos bairros limítrofes de Sabará na UPA, o que foi atendido pelo prefeito Márcio Lacerda.
Uma comissão especial foi formada a pedido do prefeito de Sabará para desenvolver estudos, projetos para a operação urbana proposta.
Também foi relatado pelo Presidente da Belotur, Mauro Werkema, uma agenda comum entre as Secretarias de Cultura e de Turismo de Sabará como o Festival Internacional de Teatro, (FIT/BH) o Festival da Arte Negra (Semana da Raça Negra), a Popularização de Teatro, Encontro de Esportes de Aventura, Rally de automóveis, a campanha visite Sabará e o projeto de sinalização interpretativa na cidade, entre outros eventos. Novas reuniões serão programadas para a próxima semana para definição de convênios e parcerias entre as partes envolvidas.
Participaram da reunião dos prefeitos 30 pessoas como secretários municipais, presidentes de autarquias e empresários. De Sabará estiveram presentes os secretários de Cultura, Kiko Vieira; de Turismo, Cláudia Rech; de Planejamento; Rogério César; de Obras, Alex Charles; assessor do prefeito, Moacir Figueiredo; e o vice-prefeito Ricardo Antunes.

Secretaria de Comunicação Social .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.