quinta-feira, 18 de abril de 2013

SABARÁ UNIDA CONTRA A DENGUE

sabar unida A ação “Sabará unida contra a dengue”, em parceria com a Secretaria de estado da saúde, realizada nos dias 12 e 13, no bairro Vila Rica, região de General Carneiro foi um sucesso, e mobilizou os moradores, principalmente a garotada a trocar garrafas pet, latinhas descartáveis e pneus, por material escolar.
Durante a campanha os moradores puderam eliminar de suas casas vasilhas identificadas como prováveis depósitos de água e criadouro do mosquito da dengue, fazendo a troca por material escolar: três garrafas pet por um (1) lápis, três latinhas descartáveis por uma (1) borracha, um (1) pneu por um caderno. No balanço final da campanha foram recolhidas:  Oito mil duzentas e oito (8.208) garrafas pet,  Seis mil e novecentas (6900) latinhas descartáveis e Duzentos e oitenta e dois (282) pneus, saldo extremamente positivo à prevenção da dengue.
O motivo para ação pioneira em General Carneiro foi o alto índice de suspeita da doença, mais de 50% de todos os casos do município, e devido à resposta positiva da população, novas ações estão sendo preparadas para combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue em outros bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.