quinta-feira, 11 de novembro de 2010

RICARDINHO VISITA BAIRRO CASTANHEIRA


No dia 09 de Novembro o Vereador Ricardinho fez visita surpresa no Bairro Castanheira, onde pode conferir em loco os problemas daquela comunidade. A grande esperança da população é a chegada da pavimentação na Rua Catarina de Freitas, que está trazendo vários transtornos aos moradores devido as obras não finalizadas. As dificuldades são todas: a estrada que liga a rodovia Borba Gato até o centro do bairro tem botas-fora clandestinos em toda sua extensão e suas ruas são de terra, o que gera muita poeira e acarreta em muitos p r o b l e m a s r e s p i r a t ó r i o s , principalmente em crianças e idosos, sendo que no período chuvoso, tornam-se intransitáveis. Além disso, os demais serviços são feitos de forma precária, como o abastecimento de água, coleta de lixo, rede de esgôto, transporte público e falta de projetos sociais e esporte. É uma comunidade totalmente abandonada e sem apoio da Prefeitura que se faz de desentendida e sequer disponibiliza um representante para ouvir os moradores. O Vereador Ricardinho visitou o Posto de Saúde e depois visitou a Associação Comunitária. Ricardinho disse que o papel do vereador é ouvir a comunidade e buscar junto ao executivo a melhor forma de atender as necessidades da população. Falou sobre a questão habitacional na região, destacando o déficit xistente. Falou da necessidade de um levantamento para atender essas familiais. Indicou à secretaria de obras a pavimentação da Rua Catarina de Freitas. Pediu ao diretor da VIASOLO, a reestruturação da rota do caminhão de lixo nesta mesma Rua. Pediu ao DRE a recuperação da Linha 9030 Castanheira. Pediu ao Secretário de obras reposição das lâmpadas na Rua das. Falou sobre a falta de Medico no posto de Saúde.

A rua principal não tem Calçamento


Ricardinho com lideranças Comunitárias


Coleta de lixo e um Caos


Presidente da Associação Comunitária e Ricardinho


Posto Médico com muita Poeira


Obras não finalizadas


População respira terra vermelha


MAIS UMA VEZ O VER. RICARDINHO SOLICITA A ATENÇÃO DA PREFEITURA COM AS DEMANDAS DO BAIRRO CASTANHEIRAS

4 comentários:

  1. Infelizmente é 1 bairro esquecido pelos políticos, eu morei lá 12 anos e tem quaze 6 anos que mudei de lá e pelo que eu vejo nas fotos não mudou nada!
    O bairro Castanheiras faz divisa com BH/Sabará e fica aquele jogo de empurra.
    A minha opinião é ...
    O asfalto é essencial para a comunidade e teria que ser a 1ª coisa a ser feita em 1 comunidade, sem o asfalto não tem crescimento, não há evolução nem crescimento.
    www.rodomagicoembh.com.br Leonardo

    ResponderExcluir
  2. meu nome e lucinete e morei em bh durante meus primeiros 12 anos agora com 18 estava pensando em voltar pra la, moro em sao paulo e adoooooooro minha cidade natal mas nessas condsoes nao da pra pensar em mudar pro castanheira pois ta a mesma merda mas sem ofende.cade o prefeito,os moradores merecem morar em um luar mas confortavel. mim descupe se ofendir , mas uai só o pessoal merece coisas melhor

    ResponderExcluir
  3. meu nome e lucinete e morei em bh durante meus primeiros 12 anos agora com 18 estava pensando em voltar pra la, moro em sao paulo e adoooooooro minha cidade natal mas nessas condsoes nao da pra pensar em mudar pro castanheira pois ta a mesma merda mas sem ofende.cade o prefeito,os moradores merecem morar em um luar mas confortavel. mim descupe se ofendir , mas uai só o pessoal merece coisas melhor

    ResponderExcluir
  4. Pelo Amor de Deus! Sou morador do bairro Pirineus e não aguento ver o sofrimento dos moradores do bairro Castanheiras.
    Tenho vontade enorme de ajudar a população do Castanheiras, já conversei tanto na Prefeitura de Sabará quanto na de Belo Horizonte, e nenhuma atitude foi tomada! NÃO DESISTE E NÃO VOU DESISTE DE LUTAR EM PROL AO MORADORES DO CASTANHEIRAS. CONTE COMIGO QUE VAMOS VENCER!
    ASSINADO GUILHERME TEIXEIRA FONSECA.
    E-MAIL guilhermecmbh@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.