terça-feira, 9 de novembro de 2010

RICARDINHO INFORMA

No sábado, estudantes reclamaram de erros no gabarito e prova amarela.MEC diz que falhas atingiram 1% dos cadernos amarelos.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que aconteceu neste fim de semana, foi marcado por confusão em todo o país. No sábado (6), além dos problemas na folha de respostas e na prova amarela.
A segunda etapa das provas do Enem foi mais um dia importante para mais de quatro milhões de alunos de todo o país. Milhares chegaram cedo, revisaram o conteúdo das provas e esperaram, ansiosamente, pela abertura dos portões.
Neste domingo, foram realizadas provas de português, língua estrangeira, além de redação e matemática. Para muitos estudantes, esse exame já provoca nervosismo naturalmente. Mas agora teve mais um agravante: muitos jovens chegaram tensos por causa dos problemas na prova de sábado.

Caso específico
Um dos erros foi na folha de resposta, que trazia cabeçalhos invertidos. No caderno de perguntas, as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e, de 46 a 90, de ciências da natureza. Na folha de respostas, o cabeçalho de ciências da natureza aparecia primeiro (na numeração de 1 a 45). O de ciências humanas vinha depois (na numeração de 46 a 90).
O Ministério da Educação (MEC) diz que os fiscais alertaram os estudantes sobre a falha, mas o erro provocou muita confusão. Os alunos afirmam que as orientações mudaram várias vezes.
Em Belém, 60 alunos tiveram um outro problema na prova de sábado: o número que estava no cartão resposta não era o mesmo da inscrição. Em outros estados, os candidatos também reclamaram que no caderno de perguntas da prova amarela, faltavam questões e havia até páginas da prova branca misturadas, com numeração diferente, que não formava uma sequência.
O ministério informou ainda que os estudantes que preencheram o cartão de respostas do primeiro dia da prova seguindo os cabeçalhos trocados poderão solicitar a correção invertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.