quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festa de São João movimenta Largo do Ó em Sabará

A tradicional Festa de São João Batista, que acontece no Largo de Nossa Senhora do Ó no mês de junho, trouxe uma programação especial com missas, barraquinhas, teatro, quadrilha, shows musicais e outras atrações. Neste sábado, 21 de junho, a Procissão da Bandeira de São João Batista saiu da igreja Matriz em direção à capela do Ó onde o mastro da bandeira foi erguido com show pirotécnico, fogueira, barraquinhas e músicas das bandas Santa Cecília e Aerofusca.

Na sexta-feira, 20, o grupo teatral Cena Aberta apresentou no adro da Capela de N. Senhora do Ó, o espetáculo inédito “Auto de São João Batista”. Sérgio Alexandre, diretor e roteirista do Cena Aberta, deu detalhes sobre a peça. “A gente trouxe do espetáculo Cenas da Paixão, fragmentos que fossem complementares ao tema central que é a Festa de São João. Alguns ícones como a abertura que nos remete à Sant’Ana do Aleijadinho e a Anunciação do Arcanjo Gabriel estão presentes. Recriamos uma cena que já há algum tempo não utilizamos que é a visitação da Virgem Maria à Isabel, logo depois, fazemos a complementação já com o assunto central que é o Batismo”, explica o diretor.

No próximo sábado, 28 de junho, a Festa de São João Batista será às 19h30 na Igreja Nossa Senhora das Mercês e terá Missa Festiva, quadrilhas e barraquinhas com comidas típicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.