segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitura socorre famílias prejudicadas por temporal

O prefeito de Sabará Diógenes Fantini está acompanhando de perto a situação dos moradores que foram atingidos pela chuva na região dos bairros Ana Lúcia e Nova Alvorada. “Estamos levantando os danos lamentáveis causados pela chuva, a Defesa Civil, Regional e as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social estão trabalhando para que os moradores recebam todo o apoio da Prefeitura”, afirmou o prefeito. 
A chuva forte provocou desabamentos, quedas de árvores, alagamentos e desmoronamentos. Quatro famílias estão desalojadas, e uma família desabrigada.
Além do socorro imediato da Defesa Civil, a Secretaria de Saúde encaminhou técnicos para avaliar a situação em decorrência da enchente e fazer a prevenção das possíveis doenças transmissíveis pela água. 
De acordo com o assessor da Regional Ana Lúcia, Valério Pereira, o trabalho de limpeza já foi executado nos locais afetados pela chuva, vários funcionários e máquinas da prefeitura foram deslocados para atender os moradores. “Foram várias casas prejudicadas, em uma área de 653m², seis famílias foram atingidas e duas delas perderam tudo”, ressaltou o assessor.
A Regional aguarda um laudo da assistente social para analisar a situação dos moradores e fazer o possível acolhimento das famílias afetadas.
O levantamento feito pela Defesa Civil mostra que os principais lugares afetados pela chuva foram na Rua Cornélio Procópio, no bairro Ana Lúcia, e na Rua Vila Nova, no bairro Novo Alvorada, onde há risco de desabamento. A prefeitura está trabalhando dentro do possível para evitar tragédias provocadas por fenômenos naturais, e conta com a colaboração da população no sentido de evitar entulho nos bueiros, construções inadequadas, jogar lixo nos córregos e nas galerias.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.