quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeito apresenta local da futura instalação do Centro de Referência e Tratamento para Dependentes Químicos





O prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, apresentou, na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, o local da futura instalação do CAPS II Álcool e Droga. A Prefeitura conseguiu o apoio e a parceria da Vale, que cedeu o espaço onde funcionava o antigo Caça e Pesca para a execução do projeto.
De acordo com Fantini, os próximos passos serão as obras de construção. “O projeto de construção do Centro de Referência e Tratamento para Dependentes Químicos será um dos próximos passos, mas, sobretudo um dos pontos principais é a organização de todos os parceiros para um melhor desenvolvimento do projeto”, ressaltou o prefeito.
A apresentação contou com a participação de autoridades, representantes de entidades não governamentais, vereadores, secretários, Policias Militar e Civil para conhecer o espaço desse novo projeto. O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial psicólogo é um serviço de atenção ambulatorial diário cujo atendimento é voltado à pacientes com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Sales, disse que o CAPS vem para somar os esforços dentro da rede e diminuir o problema da droga na cidade. "Em primeiro lugar é um dos nossos sonhos realizados, essa instalação é uma ferramenta importantíssima para nós tendo em vista que a maioria dos casos que abordamos tem relação direta com o uso de droga e muitas vezes não tínhamos como encaminhar esses usuários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.