sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeitura inaugura a primeira Feira de Agricultura Familiar em Sabará.


A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugura, neste domingo, dia 16 de março, de 7h às 13h, na Rua Lunds Ferreira esquina com Rua Estância, a primeira Feira de Agricultura Familiar.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Sales, o projeto foi desenvolvido a pedido do prefeito Diógenes Fantini.“A Feira da Agricultura Familiar é uma parceria da Prefeitura com os agricultores de Sabará com o objetivo de garantir alimentos saudáveis e de qualidade na mesa da população, tanto que 70% da produção de alimentos consumidos provêm deste setor”, informou a secretária.

Segundo a secretária, a agricultura familiar é reconhecida como facilidade concreta de promoção do desenvolvimento local com sustentabilidade econômica, social e cultural. “A feira gera postos de trabalho em número bem maior que a agricultura empresarial, se preocupa com a sustentabilidade socioeconômica e ambiental e preserva as tradições e os costumes locais”, explicou Cátia Sales.

A partir de agora, a feira será permanente e acontecerá todos os domingos. Para participar o produtor rural deve ser morador do município e fazer os cursos ministrados pela Secretaria de Saúde e Banco de Alimentos. Os interessados devem fazer um cadastro no Banco de Alimentos - Rua Coronel Jacinto, 350 – Centro. Outras informações pelo telefone 3671-4730.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.