quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeito e Vice visitam obras no Rosário

Acompanhado por vereadores e secretários, o prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, visitou, na tarde de quinta-feira, as obras viárias no complexo do Rosário. O prefeito inspecionou o trabalho dos agentes de obras e das máquinas, percorreu as ruas do bairro e ouviu os moradores. "Olha, eu já tava desacreditado com os políticos de Sabará porque eles já estavam com o dinheiro na mão e devolveram pra Brasília – o dinheiro ficou parado ai na Prefeitura até o governo pegar de volta por não te sido usado – eles não pensaram no povo, agora, graças a Deus que o Fantini assumiu a prefeitura e é um homem de trabalho e pensa no povo", desabafou o aposentado João Meireles Oliveira que mora há 17 anos no Rosário.

A pastora da Congreção Comunidade Cristã Ebenézer, Carmem Damasceno disse que tem 12 anos de luta na poeira e na lama. "Menina nós fizemos abaixo assinado, pedimos os prefeitos anteriores e nada, mas em 2008, quando o dinheiro saiu, nós pensamos que eles iam asfaltar as ruas e acabar com o sofrimento do povo porque aqui não tinha nada, era poeira e quando chovia só lama, mas eles não fizeram nada e o dinheiro voltou", lamentou a pastora acrescentando que "Deus é fiel e nos trouxe o doutor Fantini.

O comerciante Abenir da Silva, que tem uma mercearia e mora há 13 anos no Rosário, disse que foi a melhor coisa que aconteceu no bairro. "Pra nós é uma obra muito importante porque vai melhorar o movimento no comercio, facilitar o acesso dos moradores. Temos que agradecer a Deus e ao doutor Fantini porque aqui ninguém subia nem de carro e já melhorou 90% e vai melhorar mais".

Todo processo de pavimentação apresenta um elevado grau de complexidade pois, são feitos vários estudos e sondagem, cálculos de tensões, deformações e deslocamentos em um sistema de camadas sujeito a uma determinada carga de veículos. Além dos estudos geotécnicos e terraplanagem, um projeto de pavimentação asfáltica passa pelo sub-leito, leito, regularização do sub-leito, ou nivelamento, reforço, sub-base; base e revestimento.

De acordo com o secretário de Obras, Alex Rodrigues, as obras de pavimentação no Rosário devem ser entregues à população dentro de seis meses, aproximadamente.
 
FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.572879706115579.1073741845.137094069694147&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.