quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Parecer favorável do Ministério da Saúde torna realidade Maternidade de Sabará

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O prefeito Diógenes Fantini recebeu, há pouco, o parecer de aprovação da proposta do projeto de construção da Maternidade de Sabará e autorização da celebração do contrato de repasse dos recursos no valor de R$ 4.800.003,60 ( quatro milhões, oitocentos mil, três reais e sessenta centavos).

O projeto foi aprovado pelo secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, com base nos pareceres técnicos emitidos pelas áreas responsáveis do Ministério da Saúde.

A Maternidade de Sabará é um sonho antigo da população que, pela vontade política do prefeito Fantini, se torna realidade. “A maternidade de Sabará começou a ser desenhada por nós, durante a inauguração da UPA 24 Horas, no dia 7 de junho, quando assinamos com o secretário Helvécio Magalhães aquele documento garantindo a permissão para a obra, na presença de centenas de moradores e autoridades que prestigiaram a solenidade de entrega da UPA, e hoje, cinco meses depois, este sonho se torna realidade”.
De acordo com o prefeito Fantini, a Maternidade será construída com recursos federais e do município e o atendimento será integralmente voltado aos usuários do SUS que moram em Sabará. “Já disse e repito que vamos retomar a rotina de saúde do município, oferecendo atendimento digno e qualificado às gestantes e às crianças recém-nascidas”, ressaltou o prefeito lembrando que há mais de dez anos, não nasce um sabarense por causa da falta de maternidade. “As mulheres grávidas precisam sair de Sabará para Belo Horizonte ou cidades vizinhas”. Ainda de acordo com o prefeito Fantini, a maternidade terá capacidade para realizar mais de 200 partos por mês.

A proposta agora segue para o Fundo Nacional de Saúde, onde é emitida nota de crédito e enviada para Caixa Econômica Federal que, após receber o crédito adota as providências junto a Prefeitura para firmar o contrato de repasse.

19/11/2013
Assessoria de Comunicação Social
comunicação@sabara.mg.gov.br
— com Lucas Motta e outras 19 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.