Google+ Badge

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hidroginástica ajuda na qualidade de vida dos idosos de Sabará


O projeto Água Viva está transformando a vida dos idosos de Sabará. As aulas de hidroginástica no Clube Siderúrgicas têm como objetivo melhorar a qualidade de vida pela ativida
de física, contribuindo para os aspectos sociais e psicológicos de cada um. A hidroginástica ajuda também no desempenho da coordenação motora, força e flexibilidade dos músculos, contribuindo para uma vida mais saudável.
Os professores Alexandre Mendes e Fabiano Veríssimo estão satisfeitos em poder colaborar com o projeto. “É muito bom poder fazer parte de momentos tão importantes na vida dessas pessoas, pois, com a prática da atividade física elas têm um ganho de 100% de melhora na saúde”, ressaltou Alexandre.
A senhora Berenice, de 66 anos de idade, se sente muito feliz em poder participar das aulas de hidroginástica. “Estar na água é muito bom, a gente se sente mais leve e com muito mais disposição, antes eu não praticava nenhuma atividade física e com o projeto melhorei muito a minha qualidade de vida”.

O Projeto Água Viva atende mais de 100 idosos no Clube Siderúrgica, com duas turmas toda segunda e quarta-feira, com aulas de 14hs às 15hs e de 15hs as 16hs, e a previsão é atender mais duas turmas na parte da manhã.
Os interessados, com idade acima de 55 anos, podem fazer inscrição na sede da Secretaria de Esportes de Sabará ou no próprio Clube, de 08hs ao meio dia e de 13hs às 17hs. Os documentos para a inscrição são: 2 fotos 3x4, Xerox de RG e CPF, comprovante de endereço, atestado médico indicando que está apto a atividade física e hidroginástica e preencher a ficha na Secretária.
Outras informações com Cristina ou Marília pelo telefone 3672-6413.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.