sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROPOSTAS / TURISMO

Até o fim do período eleitoral a Folha de Sabará irá publicar perguntas feitas por leitores e pela equipe de jornalismo da Folha aos candidatos, que terão a oportunidade de apresentar suas propostas aos eleitores.  A cada semana um tema será abordado. 

Edição: Nº 826- Publicação - 24 de agosto de 2012
Senhor candidato, Sabará é uma cidade histórica que tem como grande potencial o turismo. O Brasil receberá nos próximos anos grandes eventos esportivos como a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). Como senhor pretende explorar essa característica do município?

Sabará é uma cidade histórica que dorme em seu passado e que pode ser de ouro novamente. A sua história cultural, religiosa, artesanato e as suas riquezas naturais podem e devem ser produtos e oportunidades para alavancarmos o turismo no município. Infelizmente, a cidade perdeu pelo menos três, quatro anos para preparar o setor turístico para recepcionar turistas de todo o mundo em eventos internacionais que acontecerão no Brasil e Belo Horizonte como a Copa das Confederações de Seleções em 2013, A Copa do Mundo de Futebol Profissional em 2014, as Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro.

Pólo turístico: Para melhor explorar essas características de Sabará, o meu compromisso é criar um pólo de turismo forte e efetivo.  Já em janeiro de 2013, no início do meu mandato, vou ouvir todos os segmentos  da sociedade, como os empresários, que podem contribuir para  Sabará ser referência mineira,  nacional e mundial para o turista.
Geração de renda e emprego: O turismo é hoje o setor de serviços que mais emprega no mundo. É o que dá mais oportunidades agregrando todas a áreas da economia, gerando emprego e renda às famílias.
Cidade da Seresta: Vou transformar Sabará na “ Cidade Mineira da Seresta”, com selo de qualidade e estímulo aos nossos artistas, poetas, escritores. Este projeto tem o objetivo aumentar a demanda de turístas nos finais de semana, aglutinando outras atrações da história e cultura sabrense, e fomentar a nossa economia no setor de prestação de serviços, de hotelaria, restaurantes e artesanato.  A culinária terá importância destacada.
Sabará te pertence: Para termos um turismo real, sadio, forte economicamente, vamos resgatar junto à família sabarense o sentimento de pertencimento.  Sabará nos pertence e nós pertencemos à Sabará. Só assim o turista se sentirá em sua casa e será o divulgador voluntário do município pelo mundo afora. Apodere-se de Sabará, ela precisa de você. Esse é o seu comprometimento para melhorar a cidade que te pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.