terça-feira, 15 de maio de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE


Amigas e amigos petebistas,

Neste dia 15 de maio, há exatos 67 anos, o inesquecível presidente Getúlio Vargas fundava, junto com um numeroso grupo de ideólogos do trabalhismo, o nosso Partido Trabalhista Brasileiro. O partido representou a coroação de um longo e cuidadoso esforço de construção da ideologia trabalhista no Brasil, e nasceu como uma agremiação voltada para encampar e a bandeira da luta em defesa do trabalhador. Desde aquele momento, ficou claro para a sociedade que surgia no cenário político uma sigla que se colocava como alternativa ao Partido Comunista e ao socialismo, e se afirmava como a melhor opção partidária para o trabalhador brasileiro.
E passados 67 anos, o PTB, que nunca assumiu qualquer postura ideológica, continua a honrar seu compromisso com a classe trabalhadora e, agora também com os aposentados brasileiros. Defendemos a população e o trabalhador sem acirrar conflitos de classe, sem apostar no ódio ou no acirramento de posições. Somos um partido que busca conquistar vitórias para a sociedade por meio da ampla negociação, respeitando as liberdades individuais e defendendo de forma intransigente o Estado Democrático de Direito.
Inspirados em Getúlio Vargas, e comprometidos com a missão de defender seu legado e levar adiante sua obra, mantemos nossa postura de dialogar para crescer, trabalhar na base para agregar novos companheiros.
Aqui, no PTB, nossas diretrizes não são impostas, mas discutidas à exaustão com nossos senadores nossos deputados federais, nossos deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças jovens e femininas, nossos dirigentes estaduais e municipais, nossos militantes. Somos mais de 1.100.000 petebistas em todo o Brasil, e a opinião de cada um é como um tijolo na construção diário dos alicerces que permitem estarmos vivos e atuantes na política nacional nos últimos 67 anos.
Amigas e amigos, nesse nosso aniversário de 67 anos, quero festejar você, petebista de coração, que acredita no nosso ideário, que carrega nossa bandeira, que atua no seu dia a dia para honrar as tradições do PTB. Eu, que nunca militei em outro partido e sou filiado ao PTB desde 1978, deixo aqui registrada a honra que é presidir o Partido Trabalhista Brasileiro, e o meu mais profundo agradecimento a cada um dos mais de um milhão de petebistas. É um prazer estar lado a lado com cada um dos petebistas, lutando para fazer tremular mais alto a bandeira do partido, ajudando o outro a obter vitórias que no final engrandecerão principalmente o Brasil. E é com a crença no sucesso de nossa legenda que novamente agradeço, de coração e com toda a humildade, o apreço e a confiança renovada pelos amigos e amigas do PTB, e reafirmo nosso brado, em comemoração a esses 67 anos:
 “Viva o PTB!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.