quarta-feira, 18 de abril de 2012

Seminário de Economia Popular

ONG AFFAS realiza o I Seminário de Economia Popular Solidária e Desenvolvimento local de Sabará

A ONG AFFAS (Ação Faça uma Família Sorrir) realiza no sábado (05/05) o I Seminário de Economia Popular Solidária e Desenvolvimento local de Sabará.
 O evento proporcionará aos participantes oportunidades desenvolver ações de geração de trabalho e renda na cidade sabarense.
Pelas vertentes tradicionais da cidade mineira o participante realizará o negócio relacionado a um objeto de economia solidária seja pelo artesanato, reciclagem, culinária, serviços, agricultura, turismo, entre outros. Além do conhecimento dessa nova forma de negócio, os participantes poderão propor parcerias e realização de novos negócios que se definam como economia solidária.
A economia solidária é movimento que busca contrapor os princípios de produção, comercialização e distribuição de riquezas inerentes ao sistema capitalista, buscando novas relações (sociais, econômicas e ambientais) contrárias.
Participarão dos debates nomes importantes do setor como representante do SENAES (Secretária Nacional de Economia Solidária), representante da Secretaria do estado do Trabalho e Emprego. Além dos debates e palestras será realizado apresentações culturais das oficinas realizadas na instituição.As inscrições devem ser feitas na instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.