quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PTB MULHER / SABARÁ

Diretório do PTB Mulher é lançado em Sabará

A versão feminina do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi lançada na última quarta-feira (16), em solenidade no Plenário da Câmara Municipal, em Sabará.

O presidente regional do partido, Vereador Ricardinho, ressaltou a importância da participação da mulher na política.
- As mulheres são naturalmente mais cuidadosas e sensíveis, estas qualidades podem fazer a diferença em ações que beneficiem o povo-. Ricardinho também destacou a dificuldade em levar as mulheres para a vida pública: “talvez seja por causa da pesada jornada que elas têm como mães, esposas, donas de casa, profissionais e, às vezes até estudantes. Ter mais uma atribuição não é fácil. Hoje, é difícil preencher a percentagem de mulheres exigida por lei dentro do Partido, que é de trinta por cento. Por isso queremos mobilizar e sensibilizar as mulheres para a necessidade que o país tem de elas participarem da política”, afirmou Ricardinho.
No Estado, a presidente do PTB Mulher é a Vereadora Elaine Matozinhos (BH). Segundo ela, o objetivo do PTB Mulher é mobilizar e incentivar as lideranças femininas no exercício das atividades político-partidárias.  - A população feminina representa maioria no país, no entanto, a maioria das lideranças compostas por mulheres não participam da política-, ressaltou.
Para Elaine, a criação do movimento no Estado propicia a preparação das mulheres em conteúdo político. A intenção é implantar o segmento em todos os municípios do Estado, aproveitando as lideranças já existentes em cada localidade. - Todas a mulheres com idade a partir de 16 anos podem se filiar ao partido e dar sua parcela de contribuição para a melhoria da qualidade de vida da sua comunidade-, afirmou.
 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.