quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RAVENA PEDE SOCORRO

VEREADOR RICARDINHO VISITA COMUNIDADES
Os vereadores, Maurílio Barbosa – Presidente Da Câmara, Ricardo Antunes (Ricardinho), Terezinha Berenice, foram convidados e participaram de uma reunião com moradores, presidentes e demais representantes da Associação Comunitária dos Moradores do Lava-Pés e Boa Vista. Neste município.
Fizeram uso da palavra, pela ordem, o Sr Álvaro Augusto, Presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Lava-Pés e Boa Vista, os Vereadores Maurílio Barbosa – Presidente, Vereador Ricardinho e Vereadora Terezinha Berenice. Todos foram unânimes em agradecimentos a comunidade, colocando-se a disposição para ajudar nas demandas a ser apresentadas.
Na ocasião foi entregue um documento com reivindicações ao Presidente da Câmara De Vereadores de Sabará, o Vereador Maurílio Barbosa, em nome da Associação. No qual no ofício se destacava o “Abandono Político” “Abandono Social” “Abandono Administrativo”.
Iniciada a reunião, os vereadores ouviram as demandas e reivindicações das pessoas como, por exemplo, em medidas emergenciais a falta de água tratada, rede de esgoto, transporte e estradas uma vez que estas estão intransitáveis, entre outras demandas apontadas, consideradas pelo Presidente “gravíssimas”.
Os moradores falaram do descaso da administração municipal para com aquela região, das promessas feitas na época de campanha e conseqüentemente do esquecimento, onde sequer deram satisfação do não cumprimento das referidas promessas como: A necessidade de um representante regional; alfabetização de adultos; ônibus coletivo, visando facilitar o deslocamento até a cidade para fazerem compras; moradias; assistência ao idoso e à criança, dentre outras.
Informaram ainda que quando vem à cidade, e necessitam de um atendimento, são tratados com descaso, bem como reclamaram, Assistência Social a ser prestada naquela região.
No momento em que utilizaram a palavra, os vereadores afirmaram que as reivindicações seriam formalizadas e, encaminhadas ao Poder Executivo já que esta é uma das funções do vereador.
   O Vereador Ricardinho agradeceu a presença maciça da comunidade numa demonstração de que valoriza as atividades e ações do mandato. Fez um balanço geral das atividades desenvolvidas até hoje carreadas para a comunidade local, fruto de seu esforço e do apoio recebido das lideranças e do Sr Álvaro Augusto, Presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Lava-Pés e Boa Vista.
Participaram da reunião, além dos vereadores, os representantes das Associações de moradores: Cooperativa Trairás, Associação do Lava-Pés além de demais moradores da região.






Blitz do Legislativo no Lava- Pés e Boa Vista / Ravena

       O presidente da Câmara, Maurílio Barbosa, e os vereadores Terezinha van Stralen e Ricardo Antunes neste sábado, 24 setembro a partir das 8:30 da manhã, irão para Ravena na Terceira Blitz do Legislativo nos bairros: Boa-Vista e lava-pés. O objetivo e cumprir uma das mais importantes funções do Poder Legislativo: fiscalizar o Poder Executivo. Os parlamentares vão percorrer os locais mais apontados pelos moradores na reunião do dia 21/09/2011.
        Objeto de várias solicitações apresentados no encontro, um dos principais e a falta de água tratada, o destino dos vereadores e a principal caixa d’água da região, que segundo os moradores não e “lavada” a mais de 4 anos.
Toda comunidade está convidada a participar da Blitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.