terça-feira, 23 de agosto de 2011

RICARDINHO CONVIDA


Fórum Sabará 300 anos - Turismo e Sustentabilidade

O Surgimento da Câmara Municipal de Sabará, em 1711, está diretamente vinculado ao nascimento da própria Vila de Nossa Senhora da Conceição de Sabará. No momento da criação de uma nova vila, a lei determinava que se tomassem as seguintes providências: inaugurar o Pelourinho e convocar os cidadãos locais para eleger os primeiros vereadores.
Atualmente a Câmara de Vereadores de Sabará, ao completar seus 300 anos, vive um momento de reformulação. Atenta à necessidade de instituir na cidade uma administração planificada e participativa, busca implantar uma gestão social moderna e flexível em que o processo de descentralização e participação social seja efetivado de forma a favorecer parcerias com a sociedade civil organizada nas ações e decisões que dizem respeito ao encaminhamento das políticas públicas.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Sabará, propõe a execução do 1º Fórum 300 anos de Elevação á Vila de Nossa Senhora da Conceição de Sabará “Turismo e Sustentabilidade”, buscando com esta ação o debate entre poder público, privado, terceiro setor e comunidade local para o levantamento de demandas e o planejamento de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável da cadeia turística sabarense, que, apesar de possuir enorme potencial turístico arquitetônico, gastronômico, natural, produção de artesanato e de eventos, não conseguiu atingir resultados significativos no desenvolvimento turístico da cidade.
Busca-se com este evento articular parcerias para a formação profissional de agentes do setor turístico, das comunidades locais e de preservação ambiental, bem como a confecção de um material consolidando as demandas do setor e contribuições para a formalização de políticas públicas.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.