quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO

GOVERNO ANUNCIA IFET PARA SABARÁ

Sabará terá, finalmente, seu tão esperado campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET/MG), antigo CEFET.

Em Minas Gerais, apenas mais sete municípios receberão o mesmo benefício.
A boa notícia foi comunicada pela presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira, 16 de agosto, durante o anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Técnica.
O Vereador Ricardinho que, ao lado do deputado federal Reginaldo Lopes, estava mobilizada para tornar o projeto realidade no município, foi representada na cerimônia pelos vereadores Maurílio Barbosa (presidente), Ricardo Antunes, Terezinha van Stralen e Jessé Batista. 

Câmara se mobilizou para transformar projeto do IFET/ Sabará em realidade 
 
Segundo a presidente Dilma, em todo País, serão instaladas mais 208 unidades do IFET, abertos 47 campus universitários e criadas mais quatro universidades federais. Para a construção do campus do IFET em Sabará, o Governo Federal vai investir, aproximadamente, 10 milhões de reais. No município, serão beneficiados cerca de 1.200 alunos.
    Vale lembrar que o assunto andava até um pouco esquecido, mas voltou à tona com força total, no final de abril deste ano, com a realização de uma audiência pública pela Câmara de Vereadores. À época, o reitor do IFET/MG, Caio Mário Bueno, cobrou mais esforços de toda a sociedade, sobretudo da prefeitura, para fazer o projeto do IFET avançar.
    Os vereadores acreditam que a mobilização da Câmara  foi fundamental para que, finalmente, o IFEET se tornasse realidade em Sabará.  O empenho agora será para que o município faça a doação de um terreno não inferior a 40 mil metros quadrados, em local adequado, para a construção da unidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.