sexta-feira, 15 de julho de 2011

RICARDINHO INFORMA

Câmara de Sabará faz audiência para tentar "salvar" Santa Casa

Requerida pelo Vereador Ricardinho Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, após mais de quatro horas de debates, a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, na última quarta-feira, 6 de julho, no Clube Cravo Vermelho, terminou com uma proposta que pode vir a “salvar” a Santa Casa de  Sabará: a formação de um grupo técnico, com representantes do Estado, das secretarias de Saúde dos 13 municípios da microrregião, onde Sabará está incluída, dos  hospitais e do Poder Legislativo.  A ideia foi apresentada pelo Diretor de Sistemas Logísticos de Apoio às Redes, Luiz Fernando Freesz, que representou o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, no evento.

Segundo ele, a proposta é fazer um levantamento em todos os hospitais da microrregião, com o objetivo de descobrir qual a verdadeira vocação e o que eles têm competência para estar executando. “A partir daí serão definidas as políticas de Saúde, através da parceria do Ministério da Saúde, Estado e Municípios, que permitirão ajudar estas instituições”, argumentou.
Mais de 200 sabarenses participaram da audiência, que contou ainda com as presenças do Diretor de Políticas e Gestão Hospitalar da SES, Bruno Reis de Oliveira; da Provedora da Santa Casa, Karla Matarelli; da Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cuqui Alves; da advogada Sanitarista Magda Bonfim; do presidente do Sindeess (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região), Roberto Verônica; e do Secretário Municipal da Fazenda, Alexandro Moks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.