segunda-feira, 11 de abril de 2011

RICARDINHO INFORMA

Diretor do DER admite substituir radares em rodovia de Sabará




Uma Comissão de vereadores, composta pelos Vereadores Ricardinho representando a AÇÃO COLETIVA, Maurílio Barbosa, Jessé Batista, Terezinha Berenice, Gilson e Wilson Ribeiro, Comissão de Defesa do Consumidor composta pelos Deputados Délio Malheiros, Liza Prado e Dulio de Castro, Presidente da Associação SOS Multas Abusivas Sr. José Aparecido e Diretor do DER Dr. José Élcio visitaram o radar no Bairro Nações Unidas.
O polemico RADAR instalado no Km 6 da MGT-262, altura do Bairro Nações Unidas, em Sabará, na Grande Belo Horizonte, terá sua legalidade questionada na Justiça pelo Ministério Público. Instalado há um ano, o radar é o campeão de multas do Estado. Em 11 meses de funcionamento, foi responsável pela emissão 100 mil multas no valor total de mais de R$ 10 milhões.

                             Clique na imagem para visualiza todas as fotos


O equipamento fica exatamente atrás de um poste, em um local plano, onde, de acordo com moradores e policiais militares rodoviários, raramente são registrados acidentes. Não há nenhuma residência do lado da via onde as multas são aplicadas. O ponto onde a velocidade é registrada fica 150 metros depois de um ponto de ônibus e do Centro de Saúde Mental de Sabará. Ou seja, o motorista só é obrigado a frear depois de passar pelos locais onde passam transeuntes.

Ricardinho teve a oportunidade de demonstrar para o Diretor do DER Dr. José Élcio, a situação do radar que não cumpre nem o princípio da segurança e nem é educativo, reiterou que o DER tome as providencias de retirar o Pardal e colocar um Lombada Eletrônica, com sinalização e faixa de pedestre, e que todas as multas sejam canceladas. 

O deputado Délio Malheiros (PV) coloca em dúvida não apenas o ponto de instalação do radar, mas também a velocidade máxima do trecho.

De acordo com Dr. José Élcio, o radar foi instalado no local com base em critérios técnicos, mas que esta sendo feito um estudo para atender as reivindicações do Vereador Ricardinho, as reivindicações são pertinentes, conclui o diretor geral do DER.

Um comentário:

  1. antônio Magela Machado18 de abril de 2011 às 10:33

    Prezado Senhores..

    O que a gente nota é a falta de respeito com oCidadão comum, que paga uma Carga Tributária exorbitante, sendo lesado, desrespeitado e tra-
    tado como se fosse um Vagabundo, .//
    E não é assim, ninguém é dono da verdade .E vemos o Sr.Dr.Elcio diretor DER muito cheio de arrogancia./Sabendo ele que o seu salário sai dos
    cofres públicos, com recursos repassados de tributos pagos pelo Cidadão Comum//
    Vamos ser honeste/Respeite a Lei maior do Contran cf.Resolução 214/Pois quando osradares ali foram instalados não havia sinalização de Advertência.
    Que haja e se respeite a Lei.
    Parabens Ricardinho por abraçar a Causa/Parabens Dr. Cristiano /Parabens Sr. Juiz.
    Ainda bem que existe gente como vocês neste país.

    Antônio Magela Machado//Ouro Branco-MG

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.