sexta-feira, 8 de abril de 2011

RICARDINHO INFORMA

VALE Apresenta a Câmara Municipal o Projeto de Retificação do Ramal Ferroviário Horto-BH a General Carneiro- Sabará.
No dia 05 de abril de 2011, uma comissão da Vale representada pelo Engenheiro Luciano Almada, Elcio Borges / Relações institucionais e o Engenheiro de Implantação da Obra Oberdan De Araujo , apresentou o projeto de retificação do ramal ferroviário na região de General Carneiro, a convite do Presidente Vereador Maurílio Barbosa, estiveram presentes os Vereadores Ricardinho, Jessé Batista, Terezinha Berenice, Wilson Ribeiro, Marcos Aurélio e várias lideranças comunitárias.
 
O projeto teve uma ampla apresentação pelo engenheiro Luciano Almada, todos ficaram satisfeitos com o nível do projeto, mas algumas solicitações foram encaminhadas a Vale pelos vereadores e lideranças comunitárias, como:

- Garantia que o processo de desapropriação seja justo e que toda comunidade tenha uma indenização que garanta uma moradia igual ou melhor que a sua.
- Abertura do Corte de Pedra, com a criação de uma via, dando continuidade a Rua Ipatinga, passando pela bifurcação das Ruas Santos Dumont, Rio Piracicaba, Rua São Lourenço, Rua Itauna, até chegar a Rua São Pedro.
- Construção de uma trincheira ligando a Rua Mariana à rua nova, garantindo dois acessos de ligação entre as comunidades de General Carneiro e Nações Unidas.
- Duplicar o viaduto proposto para uma seção de 16m, garantindo mais conforto e comodidade a população.
- Ligação das Ruas Estados Unidos e Libéria a Rua Nova, e construção de uma escadaria no final da Rua Holanda e Egito com a Rua Nova.
- Como contrapartida investir em projetos sociais, culturais e esportivos.
- Estudar a possibilidade de abrir o corte de pedra, ligando a Rua Carvalho de Brito a Rua Itaúna, para melhorar a mobilidade urbana entre as comunidades da parte baixa do bairro General Carneiro, com a comunidade das Vilas Reunidas.  
- Criação de um grupo de referência, composto por lideranças políticas, religiosas, empresariais e comunitárias, para acompanhar a implantação e execução do projeto.

                            
                                         clique na imagem para visualizar todas as fotos






REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO PROJETO DE MODERNIZAÇÃLINHA FERRA FCA NO DIA 10/03/2011 NA ESCOLA JOQUIM BORGES



Clique na imagem para visualizar todas a fotos




ENTENDA O PROJETO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.