sexta-feira, 1 de abril de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE SABARÁ, REALIZA SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereador Ricardinho foi o autor do REQUERIMENTO
Em 21 de março de 2011, no salão da Igreja Cristo Luz, no bairro Nações Unidas, realizou-se a segunda audiência pública da Câmara Municipal de Sabará, requerida pelo vereador Ricardo Antunes. Mais de 100 pessoas lotaram o salão da igreja. Compareceram os presidentes e representantes dos times de futebol, autoridades municipais, dentre os quais o Prefeito o secretario de esporte Denilson Pedrosa, a Secretaria de Saúde Nicole e o presidente da liga Luiz Bolero o Presidente da Câmara Maurílio Barbosa, a vereadora Terezinha, os vereadores Jessé Batista, Gilson, Pedro Martins e Ricardinho.
Mais uma vez a experiência mostrou que a audiência pública é uma oportunidade muito importante para discutir as demandas da comunidade e propor soluções. No caso desta, o assunto é a construção da UPA numa área onde já existe há muitos anos o campo do Newtão. Os times queriam saber se o campo iria ficar, sair, ser reformado, etc.
Ao final da reunião as autoridades municipais se pronunciaram dizendo que:
a) Os dois projetos irão permanecer no mesmo espaço, e a construção da UPA terá paredes adequadas para não deixar passar o som;
b) A área do campo sofrerá um deslocamento de 20 metros, mas garantiram que ele não será prejudicado em suas atividades.
O Vereador Ricardinho apresentou alguns requerimentos, que foram aprovados na audiência.
- Requerimento a Prefeitura Municipal de Sabará que apresente num prazo de 30 dias, a câmara e comunidade projeto arquitetônico, urbanístico e cronograma físico-financeiro, das intervenções a serem feitas em toda a área que compreende a instalação da UPA e continuidade do campo do Newtão, com seus equipamentos vestiário, banheiro, pista de caminhada.
- Requerimento a Liga de Espores e Secretaria de Municipal de Esportes, que apresente a Câmara, projeto de reforma do campo da Liga.

clique na foto para visualizar o album
Mais uma vez venceu o espírito de cidadania! Esperamos que outras audiências tenham tanto sucesso como as duas primeiras. A próxima será no dia 30 de março às 14 horas no plenário da Câmara Municipal de Sabará e o tema a ser discutido será o funcionamento da UPA junto à Santa Casa, também um requerimento do vereador Ricardo Antunes. A audiência será presidida pela Comissão de Educação e Saúde.



Um comentário:

  1. MORADOR DO ALVORADA1 de abril de 2011 às 20:45

    Ricardo,
    Parabens pela iniciativa de provocar a reação atraves de sua ação, seria muito bom de nossa Câmara em sua totalidade manifestassem suas vontades ou de seus representados. Sabará na realidade esta necessitando de muito mais que audiências publicas, acredito que poderia ser instaurado um Governo paralelo, para identificar os desvios de verbas por contratações irregulares.
    PARABENS PELAS OBRAS QUE JÁ OCORRERAM POR SUAS AÇÕES.

    JNG - ALVORADA

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.