domingo, 4 de julho de 2010

Ricardinho PARABENIZA os Quadrilheiros da Nova Geração


As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.

No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.

Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.


Em General Carneiro Não e Diferente

“E Campeã” Esse foi o grito que os integrantes do Grupo de Quadrilha Nova Geração de General Carneiro - Sabará mais repetiu na noite do dia 27/06/2010. Foi realizado, o concurso ARRAIAL DE BELO a Quadrilha Junina NOVA GERAÇÃO de Sabará é a grande vencedora do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas do Arraial de Belô 2010. Em segundo lugar a quadrilha Amendoim Torrado de Vespasiano e em terceiro lugar a quadrilha Pueirinha de Sete Lagoas.
O grupo Participou pela primeira vez do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas do Arraial de Belô 2010, que tem como parceira a União Junina Mineira, a Quadrilha Junina Nova Geração, do bairro General Carneiro, foi a grande Campeã. Quero agradecer a toda organização do Estadual pois o evento estava maravilhoso também quero enautecer o trabalho de todos os grupos que competiram pois fazer quadrilha não e facil mas presesvar a tradicição é maravilhoso. Todos vocês que participaram estão de Parabéns !!! NOVA GERAÇÃO Orgulho e Horra em te Representar. Disse Mauro José da Silva, Coordenador NG. O Vereador Ricardinho por sempre estar torcendo e apoiando o Grupo está Orgulhoso com a vitória dos quadrilheiros, pois acredita que não só o Bairro General Carneiro como Sabará em um todo precisa de exemplos como esses Jovens para mudar a realidade da Juventude Sabarense.




3 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO AO SR RICARDO PELA BOA HOMENAGEM, POIS CITAR NOSSO TRABALHADO NESTE INFORMATIVO, NOS ENGRANDECE. É MUITO BOM SABER QUE PESSOAS COMO SR NO APOIA E VAI APOIAR AINDA MAIS POIS PRECISAMOS.DE TODA FAMILIA NG UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. E issso ai Ricardinho a Juventude Sabarense tem uma espereança na politica que voçê ministra.

    Parabens por apoiar este grupo maravilhoso no qual eu já tive o privilegio de ver apresentando em vários lugares.

    VOÇÊ SERÁ O NOSSO DEPUTADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


    UM GRANDE ABRAÇO

    Paulo/ravena sabara mg

    ResponderExcluir
  3. é isto ai paulo,mas as coisa não foi assim,um pouco antes,pois quando participei no incio da nova geração buscamos o apoio do mesmo,vou reprisar apoio grande,e não conseguimos agora todo mundo,inclusive a pms ta querendo aparecer em cima do grupo e os idealizadores sera que não estão exergando isto,acho que não,poderia falar diretamente com eles,mas eles tambem não vao com minha cara.quero ver apartir de agora o grupo vai poder contar com este apoio verdadeiro ou se é mais uma balela. vitor dias -centro sabara.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.