terça-feira, 13 de julho de 2010

INACREDITÁVEL !!!

PAC - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO / SABARÁ



As obras do PAC dos Bairros Rosário I, II e III, com recursos na ordem de R$19 milhões de reais, teve início em 2008. O objetivo era beneficiar 3,7 mil famílias com obras de rede de esgoto, drenagem e 90,8 mil metros quadrados de ruas pavimentadas. O projeto previa ainda a construção de muros para contenção de encostas e escadas visando garantir acesso de moradores, nos pontos de declive mais acentuado. No mês de maio deste ano, o mandato coletivo do Vereador Ricardinho, juntamente com várias lideranças comunitárias, fizeram uma vistoria nas obras realizadas pela Construtora Abril, contrato do PAC. Nossa comitiva constatou que boa parte das obras foram iniciadas, mas não totalmente concluídas e várias de forma irregular. O canteiro de obras está completamente abandonado, sem nenhuma justificativa à comunidade, o que vem gerando um alto índice de reclamações dos moradores. Vários serviços não concluídos estão em risco de perda total, como drenagens, rede de esgoto, muro de contenção, pavimentação, meio-fio e sarjetas, dentre outros. Diante desse quadro, o Vereador Ricardinho encaminhou requerimento à Caixa Econômica Federal, Construtora Abril e Prefeitura de Sabará, solicitando explicações da real situação do contrato das obras do PAC, qual é porcentagem já concluída, qual é o saldo orçamentário do contrato, quais os motivos da paralisação das obras e quais providências estão sendo tomadas para garantir a conclusão das obras com qualidade, atendendo as expectativas da comunidade. O Vereador Ricardinho espera o mais breve possível outra reunião com a comunidade e as partes envolvidas para esclarecimento dos fatos.
















2 comentários:

  1. Estas fotos precisam ser atualizadas, pois os bairros Rosario I, II e III contemplados com investimentos do PAC estão com a maioria de suas vias totalmente destruidas, a população depois do inicio das obras e em seguida a paralização não estão tendo nem água pra beber, coleta de lixo não tem como ser realizada e esgotos estão correndo a céu aberto, isso e total descaso.

    ResponderExcluir
  2. Descaso não, é pouco, para a prefeitura esses bairros não devem estar nem no mapa da cidade é muito triste nos dias de hoje conviver com tal situação, sem asfalto, rede de esgoto, coleta de lixo,correio etc,até quando vamos ter que aguentar isso, pois nunca tem verba, e quando tem como a do PAC, a incompetencia não deixou nada ser concluido.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.