quinta-feira, 13 de maio de 2010

SONHO ROSARIO II e III





Em 2008 iniciarão as obras do PAC nas comunidades dos Bairros Rosário I, II e III com previsão de recursos da ordem de R$19 milhões, com o objetivo de beneficiar 3,7 mil famílias. A previsão das obras é de dotar as comunidades de redes de esgoto e drenagem, além de 90,8 mil metros quadrados de ruas pavimentadas. O projeto prevê a construção de muros para contenção das encostas e escadas para garantir o acesso à comunidade, nos pontos de declive mais acentuado.




No último mês o Vereador Ricardinho, juntamente com várias lideranças comunitárias fizeram uma vistorias nas obras realizadas pela Construtora Abril, contrato do PAC nos Rosários I, II e III, foi constatado que uma boa parte das obras foram realizadas nestes dois anos de obras, mas há seis meses o canteiro foi abandonado, sem a menor explicação junto a comunidade, o nível de reclamações é elevado, conforme constatado vários serviços não forma concluídos, colocando em risco a perda total do mesmo, como drenagens, rede de esgoto, muro de contensão, pavimentação, meio-fios, sarjetas, entre outros.
Diante do quadro o vereador Ricardinho encaminhou solicitação a Caixa Economica Federal, Construtora Abril e Prefeitura Municipal de Sabará, requerendo explicações da real situação do contrato das obras do PAC, ou seja, quantos porcentos da obra já foi realizadas, qual o saldo orçamentário do contrato, quais os motivos da paralisação das obras, e quais providencias estão sendo tomadas para garantir a finalização das obras com qualidade, resguardando todas as expectativas da comunidade. O mais breve possível esperamos poder marcar reunião com a comunidade e as partes envolvidas para esclarecermos os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.