quinta-feira, 12 de junho de 2014

Nova avenida irá beneficiar a região de General Carneiro

A cerimônia que sinalizou o início da construção de uma nova avenida em General Carneiro reuniu várias autoridades e moradores da região. O evento aconteceu no último sábado, 7 de junho, próximo à antiga ponte desativada que fica na entrada do bairro. A nova avenida, em sua 1ª etapa, contará com 2,15Km de extensão e passará pelos bairros Nossa Senhora da Conceição, Itacolomi e Coqueiros, beneficiando aproximadamente 40 mil pessoas. A previsão de conclusão da obra é para dezembro de 2014.
A nova avenida tem início na rua Ipatinga, ponte de General Carneiro, finalizando na rua Joaquim Barbosa, bairro Coqueiros e foi batizada pelo prefeito Diógenes Fantini de “Avenida dos Coqueiros” em homenagem à população sofrida daquela região. No início do discurso, Fantini agradeceu a ajuda política recebida. “Desde que nós ganhamos a Prefeitura, temos procurado o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), e foi o senador Clésio Andrade quem de fato abriu as portas para nós junto à presidenta Dilma para conseguir essas duas novas vias, a Avenida dos Coqueiros e a Avenida da área Central”, conclui.

Ao final do discurso, o prefeito convocou toda a população para colaborar em mais uma obra para a região. “Eu conclamo a todos vocês, vamos lutar para colocar o trem de passageiros, de General até o Horto, porque isso vai melhorar a mobilidade de nossa gente. Faremos um grande abaixo assinado e espero contar com todos vocês para que a gente volte com o trem de ferro”, declarou emocionado.

Morador de General Carneiro, o Vice-prefeito Ricardinho relembrou os problemas de trânsito da que a linha abandonada gerou na região. “Há uns 20 anos a linha ficou abandonada e a comunidade cresceu de forma apertada, sem ter uma mobilidade, um fluxo legal, e a gente pensando neste espaço aqui no sentido de mudar. Não justifica esta linha abandonada ficar nos atrapalhando. Essa obra sempre foi um sonho para nós. Fizemos um movimento com abaixo assinados e na época, antes das eleições de 2012, Fantini falou – Nós vamos fazer essa obra, tirar essa linha”, prometeu.

De acordo com Ricardinho, após ganhar as eleições em 2012, o trabalho continuou. “Esse trecho aqui está sobre jurisdição do governo federal, quem comanda esse trecho aqui é a Agência Nacional de Transportes Terrestres, é o DNIT, precisa da concessão da Vale, FCA, por isso ninguém mexia. Precisava ter peito, coragem, planejamento e determinação para traduzir o sonho do povo de General Carneiro nesse trabalho. E isso que Fantini fez”, Disse o Vice-prefeito em profundo tom de agradecimento.

Evandro Miranda (48), morador de General Carneiro, comentou sobre a dignidade que obra trouxe para o povo da região. “Eu vi vários governos passarem e nenhum deles fez o que Dr Fantini, fez. O pessoal do Itacolomi mesmo, eles têm que tirar o sapato lá do outro lado pra poder pegar o ônibus e o pessoal não falar que eles são “pé-vermelho”. Evandro ressaltou ainda a segurança que a obra irá trazer. “A segurança aqui vai ficar excelente. À noite, as senhoras, o povo, ninguém passa por aqui e quando passa é correndo”, alerta o morador que fez aproveitou a entrevista para agradecer o trabalho. “Todo mundo sonhou um dia com essa estrada e agora esse sonho virou realidade”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.