segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sabará realiza 2ª Conferência Pública sobre Saneamento Básico

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Sabará foi debatido com ambientalistas, autoridades municipais, entidades públicas e membros da sociedade sabarense durante a 2ª conferência sobre água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos do município. O evento foi organizado pela COBRAPE (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos), empresa vencedora da licitação, na noite dessa quarta-feira, 21 de maio, no auditório da E.E. Dona Bilú Figueiredo, Centro. As metas são para curto, médio e longo prazo, com uma perspectiva de 20 anos (até 2034), e investimento aproximado de 250 milhões de reais.

O prefeito Diógenes Fantini abriu a conferência preocupado com o aumento dos gastos públicos com saneamento. “Na verdade, nós pegamos o “bonde andando”, e fomos surpreendidos com um contrato assinado no dia 28 de dezembro do ano de 2012. Contrato este que sequer foi publicado e que tem sido atacado pela Prefeitura na justiça porque a Copasa pegou uma fonte de arrecadação espetacular, onde nós teríamos uma despesa prevista com esgotamento sanitário da ordem de 500 mil reais para 2013, e tivemos um salto para 13 milhões de reais. É uma coisa insana e muito perigosa para uma economia tão combalida como a do município de Sabará”, desabafou.

Em seguida, a Coordenadora do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), Adriana Sales Cardoso, integrante da COBRAPE, explicou as metas do encontro.“A gente está tratando aqui de plano, ou seja, estamos na fase de planejamento, estudando as condições e características do município para daí estão fazer proposições de como melhorar esta situação que foi diagnosticada”. Especialistas da COBRAPE mostraram a situação atual e projeções baseadas em relatórios do empresa para o saneamento básico de Sabará até o ano de 2034. Outras informações sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Sabará podem ser obtidas pelos contatos:

0800 602 9735 ou (31) 3546-1970

pmsbsabara@cobrape.com.br

facebook.com/pmsbsabara

www.cbhvelhas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.