terça-feira, 13 de maio de 2014

Mapa da Diversidade Cultural abre oportunidades para agentes culturais

O projeto “Mapa da Diversidade Cultural”, uma realização do Observatório da Diversidade Cultural em parceria com a Prefeitura de Sabará, reuniu no sábado, 10 de maio, vários representates de entidades culturais do município. O encontro aconteceu no Conselho de Arte e tem como objetivo mapear e dar visibilidade para a cultura sabarense.

A pesquisadora do Observatório da Diversidade Cultural, Raquel Salomão, explicou como funciona essa iniciativa. “Esse projeto visa mapear as culturas tradicionais de Sabará, considerando as cinco regionais aqui da cidade. A ideia é fazer um mapeamento participativo, ou seja, feito pelos próprios integrantes das comunidades, movimentos e qualquer cidadão que queira participar. Os integrantes produzirão o conteúdo (fotos, textos, vídeo) para uma plataforma interativa multimídia que vai estar disponível na internet”.

Segundo a pesquisadora, quem não teve a oportunidade de participar do encontro no sábado, também poderá fazer parte do projeto. Informações: cultura@sabara.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3674-1561 (Luzinete ou Rafael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.