sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mais pessoas irão receber o Bolsa Família em Sabará

Os secretários municipais, Cátia Sales (Desenvolvimento Social), Jessé Batista (Educação) e Roseli Oliveira (Saúde), se reuniram com funcionários do Programa Bolsa Família de Sabará, nesta quarta-feira, 7 de maio, para discutir a ampliação do programa no município. Foram debatidos vários temas relacionados ao programa que ajuda as famílias em estado de pobreza e extrema pobreza. Um dos assuntos de destaque foi o aumento do número de beneficiados. No dia 30 de abril, a presidente Dilma Rousseff anunciou um decreto que aumenta em 10% os valores do Bolsa Família. Com isso, mais pessoas poderão entrar na lista do benefício.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sabará, 4.619 famílias recebem o Bolsa Família no município. Esse número corresponde a 12,09% da população sabarense e deve aumentar após as novas medidas do governo. A gestora do Programa Bolsa Família de Sabará, Vanusa de Fátima Santana, alertou para que as famílias beneficiadas fiquem atentas ao recadastramento do programa que acontece a cada dois anos. Quem não fizer o recadastramento, perde o benefício. A gestora também informou que as famílias receberão o aumento no próximo mês. “Os valores reajustados começam a ser pagos às famílias à partir de junho de 2014”, afirma Vanusa.

Para receber o benefício, é preciso estar registrado no Cadastro Único e atender aos critérios do programa. Outras informações pelo telefone do Bolsa Família de Sabará: (31) 3674-1896

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.