terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeito de Sabará é homenageado com a medalha dos Emboabas

O prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, foi condecorado, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, em Caeté, com a Comenda dos Emboabas. A comenda foi instituída por ocasião das comemorações dos 300 anos de elevação do arraial de Caeté à condição de Vila Nova da Rainha e entregue pelo prefeito Zezé Oliveira, aos vinte agraciados que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da cidade. “Realizamos aqui, a entrega das Comendas dos Emboabas Especiais de 300 anos e, considerando que Caeté é filha de Sabará, estamos homenageando, com distinção o nosso prefeito Fantini”, ressaltou Zezé Oliveira.
A Insígnia foi confeccionada em prata dourada, esmalte e pedra granada, formada por uma cruz de malta em esmalte verde, intercalada por quatro pedras semipreciosas representando os quatro distritos do município. O medalhão central apresenta a efígie do emboaba que representa a sede do município. As extremidades terminam em flor de lis com a legenda: 1714 Caeté, Minas Gerais, 2014. É suspensa por uma fita com as cores do Brasil e foi executada pelo artesão João Matias.
A cerimônia de entrega da honraria foi realizada no Cine Teatro, que fica no Centro Histórico de Caeté e contou com a presença de diversas autoridades, entre deputados, vereadores, desembargadores, representantes da Igreja, das artes, da imprensa e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.