quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 para a família sabarense

Considerando o sucesso que foi o carnaval do ano passado, o prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, mantém a forma de promover a festa cobrando ingresso dos turistas, por medida de segurança dos moradores, e pela preservação do patrimônio histórico. “No ano passado nós tivemos apenas uma ocorrência policial, e percebemos que o povo ficou satisfeito com o esquema montado, então vamos manter a cobrança, lembrando que os moradores estão sendo cadastrados para facilitar a entrada no circuito do carnaval”. 

De acordo com o prefeito, a cobrança de ingresso será feita apenas aos foliões de fora e os moradores devem procurar um dos pontos de cadastramento, levando carteira de identidade e um comprovante de endereço que pode ser, conta de luz, água, telefone, IPTU ou qualquer outra correspondência oficial. Os pontos de cadastramento foram montados na Praça Santa Rita, Secretaria de Cultura, Rua da República 58, prédio da Biblioteca Pública; CAT- Centro de Atendimento ao Turista, Caieira, e na Casa dos Direitos Humanos, Rua Juscelino Kubitscheck 185. O cadastramento está sendo feito de segunda a domingo, de 8 às 17 horas.

A medida, segundo o prefeito é para preservar os moradores de uma possível transferência de público das cidades vizinhas que não farão carnaval, evitando que a capacidade de acomodação seja ultrapassada e apresente riscos para os foliões. 
A Prefeitura montou mais 154 câmeras de vídeo, integradas ao Olho Vivo, em pontos estratégicos, tanto no centro histórico, e demais circuitos de carnaval, quanto nas regionais, que vão monitorar a festa garantindo a tranquilidade dos foliões.

A Polícia Militar disponibilizou seus homens que vão atuar na segurança durante os quatro dias de carnaval. Também estarão a postos, bombeiros militares e civís, agentes da Polícia Civil, brigadistas, Guarda Municipal, e Unidades móveis de atendimento para urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.