quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

IFMG inicia construção do Campus Sabará


O prefeito Diógenes Fantini participa no próximo dia 10 de fevereiro de 2014, às 17h, do lançamento das obras de construção do Instituto Federal de Educação – IFMG - Campus Sabará. A unidade será construída no km 10, s/n, da MGT 262, bairro Sobradinho.

De acordo com o prefeito Diógenes Fantini, o campus será construído em terreno doado pela Prefeitura de Sabará. “Esta é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. A Prefeitura doou um terreno de 54.562,80 m2, e o Governo Federal entrou com os recursos estimados em R$ 16. 207.733 milhões” esclareceu Fantini informando ainda que, “após a conclusão do novo campus da IFMG, que terá capacidade para receber até 2.000 estudantes, todos os alunos poderão usufruir da moderna infraestrutura e cursos voltados para as áreas de tecnologia e administração”.
Conforme informações do IFMG, a obra será feita em três etapas, sendo que na primeira serão construídos o prédio, as ruas, a rede de água, o estacionamento, a iluminação e o paisagismo. Neste prédio vai funcionar o bloco didático, com salas de aula, laboratório e biblioteca. Nas etapas seguintes serão construídos os blocos Administrativos e de apoio, além de um ginásio coberto. A entrega da obra está prevista para fevereiro do próximo ano.
Atualmente, 148 alunos do IFMG de Sabará estão tendo aulas, em caráter provisório, na Escola Municipal José Rodrigues que fica no bairro Morada da Serra. A unidade oferece cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais e cursos técnicos de Logística, Administração e bacharelado em Sistema de Informação, mas, assim que o Campus ficar pronto novos cursos serão implantados.
O IFMG é uma autarquia Federal e possui hoje aproximadamente oito mil alunos matriculados nas unidades distribuídas em Minas Gerais, como São João Evangelista, Ouro Preto, Bambuí, Formiga e Congonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.