sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Concurso cultura 2014 com inscrições abertas

Os Sabarenses interessados em participar do Concurso Cultura 2014, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), poderão conhecer melhor a oportunidade durante a Oficina de Orientação para o Edital Cultura 2014, que acontecerá na próxima Quinta Feira (05), a partir das 08h, no auditório do Clube Mundo Velho, que fica na Rua Marques De Sapucaí no Centro de Sabará.
A Oficina será ministrada pela técnica da Representação Mineira do Ministério, Aparecida Reis. Ela apresentará o edital e tirará dúvidas acerca das possibilidades ofertadas pelo Concurso. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sabará, que atua na mobilização dos artistas, produtores e demais interessados no tema.
O Concurso Cultura 2014 se destina a seleção de trabalhos artístico-culturais a serem apresentados durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, entre os dias 10 de junho e 15 de julho do ano que vem. O concurso selecionará mais de 200 trabalhos em diversas áreas.
As inscrições para o Cultura 2014 poderão ser feitas até o dia 23 de setembro exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site do MinC. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
Os projetos deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar 'Conteúdos Culturais' definidos pelo Ministério. São eles: Brasil Audiovisual, Brasil Criativo, Brasil Diverso e Brasil das Artes. As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 40 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), das Secretarias de Cultura das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).
Mais informações acerca do edital você encontrará no site 
www.cultura.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.