terça-feira, 2 de julho de 2013

Dr. Afrânio Lúcio Vasconcelos recebe título de Cidadão Honorário de BH

Na noite da terça-feira (18), O Vice Prefeito Ricardinho, amigos e familiares puderam prestigiar a entrega do título de Cidadão Honorário da capital mineira ao Dr. Afrânio Lúcio Vasconcelos, delegado-chefe da Divisão Especializada do Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Civil de Minas Gerais. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no plenário Amynthas de Barros, após proposta da vereadora Elaine Matozinhos.
  Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Leonardo Mattos, Edson Moreira, Juninho Los Hermanos e Sérgio Fernando Pinho Tavares. Também participaram o Dr. Ronaldo Cardoso Alves, presidente da ADEPOLC, o delegado Assistente da Chefia de Polícia da PCMG, Dr. Valmir de Paula Ramos, dentre outras autoridades.
  Elaine Matozinhos falou sobre o que representou a entrega deste título. “Sem dúvida, esta foi uma das solenidades mais belas que realizamos aqui na Câmara. Foi concedida com a mais absoluta justiça a uma pessoa que defende aquilo que acredita, além de ser um profissional de segurança pública exímio, hoje, no que se refere à questão ambiental é referência para todos nós”, afirmou a vereadora.

  Acompanhado de sua esposa, Ana Maria de Oliveira Santos e seus filhos Michel de Oliveira Vasconcelos e Daniel de Oliveira Vasconcelos, Afrânio Vasconcelos agradeceu a honra de receber uma homenagem desta relevância. “É muito gratificante. Este título não é só meu, é da Polícia. Enquanto nós formos polícia inteligente, profissional e técnica seremos sempre respeitados.”

  Emocionada, Ana Maria parabenizou o marido e ressaltou a importância da família. “São mais de 30 anos de convivência com o Afrânio e tenho a certeza que ele é merecedor deste título. Somos uma família muito feliz e abençoada.”
Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Afrânio Lúcio Vasconcelos atuou como delegado nas cidades de Nova Rezende, Itanhandu, Passa Quatro, Passa Tempo, Bom Sucesso, Nepomuceno, Coqueiral, Boa Esperança, Paraguaçu, Santana da Vargem dentre outras. Além de delegado-chefe da Divisão Especializada do Meio Ambiente (DEMA), também é professor titular da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL).

Clique aqui e confira a galeria de fotos.
Veja também o cumprimento ao homenageado, realizado pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia
Leia, na íntegra, as congratulações feitas pelo Desembargador Gercino Filho
Veja as congratulações do Sr. Danilo de Castro, Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais

fonte:http://www.delegados.org.br/index.php/homepage


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.