Google+ Badge

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OPORTUNIDADE


IFMG abre inscrições para cursos em Sabará


O Instituto Federal Minas Gerais abre, de 5 de novembro a 6 de dezembro, as inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2013/1. São 2.972 vagas distribuídas em 72 cursos nas modalidades técnico e superior, oferecidos em dez campi: Bambuí (e unidades fora de sede em Bom Despacho e Pompéu), Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Sabará, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.
As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro e serão aplicadas nas cidades de Bambuí, Betim, Bom Despacho, Cachoeira do Campo, Capelinha, Congonhas, Diamantina, Formiga, Governador Valadares, Itamarandiba, Mariana, Novo Cruzeiro, Oliveira, Ouro Branco, Ouro Preto, Pompéu, Ribeirão das Neves, Sabará e São João Evangelista.
Enem
O IFMG aceitará a nota obtida pelo candidato na prova de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011 ou 2012) para substituir a nota da prova de conhecimentos gerais do Vestibular e Exame de Seleção 2013/1 para acesso aos cursos superiores.
Sisu
O candidato à vaga em curso superior do IFMG terá duas oportunidades: via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também pelo vestibular. No Vestibular e Exame de Seleção 2013/1 serão ofertadas 50% das vagas dos cursos superiores e no Sisu serão ofertadas as demais vagas. O Sisu utilizará as notas do Enem 2012.
Cotas
São reservadas 50% das vagas dos cursos superiores aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e 50% das vagas de seus cursos técnicos, em todas as modalidades, aos candidatos que tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas. Basicamente, há três critérios de classificação dentro do sistema: o primeiro está ligado ao fato do aluno vir de escolas públicas, o segundo, relacionado à renda familiar per capita e, o terceiro, à autodeclaração de cor. CLIQUE AQUI e saiba mais!
Cursos
Em Sabará, há vagas para os técnicos em Administração e em Logística, além de Bacharelado em Sistemas da Informação e Tecnologia em Processos Gerenciais.
Finalmente, em São João Evangelista, o IFMG vai oferecer cursos técnicos de Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Nutrição e Dietética e os superiores: Agronomia, Licenciatura em Matemática, Silvicultura e Sistema de Informação.
Opção para jovens e adultos
Ressalta-se que o Vestibular e Exame de Seleção 2013/1 também oferece oportunidade para quem não conseguiu concluir o Ensino Médio até os 18 anos: os cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São duas opções: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Campus Congonhas) e Técnico em Joalheria (Campus Ouro Preto).
Para concorrer às vagas da modalidade EJA, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e, obrigatoriamente, Ensino Fundamental completo. A inscrição é gratuita.
EDITAL CURSOS TÉCNICOS - Publicado em 05.11.2012
EDITAL CURSOS SUPERIORES - Publicado em 05.11.2012
EDITAL CURSOS PROEJA Publicado em 05.11.2012
Se você é ou foi aluno de algum campus do IFMG e está tendo dificuldades para realizar sua inscrição, clique aqui.
ATENÇÃO: para realizar sua inscrição, utilize apenas o navegador Internet Explorer e lembre-se de desabilitar o bloqueador de pop-ups.
Campus Sabará: (31) 3670-1072

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.