Google+ Badge

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PROPOSTA / ECONOMIA


PROPOSTA / ECONOMIA

14 DE SETEMBRO DE 2012
POLÍTICA - ELEIÇÕES 2012

A economia brasileira, em função da crise internacional, vem sofrendo uma desaceleração, cujos reflexos fazemse sentir nos municípios. Quais são seus projetos, para fomentar a economia de Sabará?

A economia sabarense está estagnada. Quando deixei a prefeitura em 1996 deixei distritos industriais como do Sobradinho, do Arraial Velho e do Nossa Senhora de Fátima. Todos estão praticamente com o mesmo cenário do passado.
É inadmissível a nossa gente ter que viajar às 4 horas da manhã para trabalhar em outras cidades da Região Metropolitana, porque não há emprego aqui. O povo de Sabará não merece isso. O município caiu do 5º lugar para 154º no Índice de Desenvolvimento Humano Mineiro da Fundação João Pinheiro
A partir de janeiro de 2013 vamos trabalhar incansavelmente para trazer empresas, gerar emprego e renda. Vamos qualificar a mão de obra para que o sabarense tenha boa colocação e bom salário. Vamos ter um planejamento econômico estratégico e arrojado, com oportunidades para o desenvolvimento do município com indústria, comércio, prestação de serviço e bens. Vamos assinar convênios com os governos estadual e federal e suas agências de desenvolvimento para criar o Vetor Leste da Região Metropolitana e potencializar seu crescimento econômico, como é hoje o Vetor Norte em Venda Nova.
Vamos criar eixos da economia com distritos industriais, bens e serviços, do General Carneiro até Nova Vista, do Castanheira/Taquaril até o Triângulo, sentido Nova Lima. Vamos viabilizar a instalação de empresas em Ravena, no eixo do novo Rodoanel a ser construído. Vamos potencializar e gerar empregos no Distrito Industrial do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Vamos estimular o setor privado detentor de grandes áreas para investir aqui.
Vamos trabalhar para Sabará tornar-se uma referência turística Internacional. Trazer e manter o turista e fazê-lo gastar aqui. Vamos incentivar novos empresários a investir no município por meio do estatuto da microempresa. Esse conjunto de ações vai resgatar o município para ser progressista por meio de um desenvolvimento econômico- social sustentável e uma economia forte e rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.