terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia mundial de combate às drogas

Audiência Pública irá debater sobre a Violência Sofrida nas Escolas Estaduais no Município de Sabará.
Existem diversas formas de combater os prejuízos causados pelo consumo de drogas. Uma delas é através da conscientização. É dever da família e da sociedade organizada orientar esses jovens, na tentativa de modificar essa realidade. É preciso debater soluções e apoiar as iniciativas que já trabalham com os jovens em situação de risco.
No Blog http://policialhugo.blogspot.com.br/ você fica bem informado sobre o maior e mais eficiente Programa de Prevenção ao uso de Drogas do Brasil e ainda dicas de prevenção e segurança. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) consiste em um esforço cooperativo dos Policiais formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula para alunos do 5º ano (4ª serie) e 7º ano(6ª serie), a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. o Proerd foi implantado pela primeira vês em Sabará, no ano de 2004, desde então a cada semestre vem beneficiando centenas de crianças e adolescentes em toda a cidade de Sabará. São jovens que recebem informações e orientações fundamentais, que lhes ajudam a resistir ao assédio dos traficantes e a todos os tipos de pressões que poderão lhes influenciar para que usem ou experimente drogas. Em Sabará o projeto e coordenado pelo Policial Militar Hugo Cirino Duarte.
Para tratar sobre as ações desenvolvidas em Sabará que atuam no combate ao consumo de drogas, a Câmara Municipal de Sabará, e o Vereador Ricardo Antunes Gomes de Oliveira autor do requerimento 117/12 membro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa Social vai promover uma Audiência Pública para debater sobre a Violência Sofrida nas Escolas Estaduais no Município de Sabará, dia 02 de Julho, às 14 horas, Plenário José Victor Hamacek da Câmara Municipal de Sabará. TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR 
É muito importante o envolvimento e a participação da comunidade em nosso mandato.
Esta participação nos auxilia na luta pela melhoria da qualidade de vida de nossa Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.