quarta-feira, 26 de outubro de 2011

RICARDINHO INFORMA

Programa Vozes do Morro em Sabará


A convite do vereador Ricardo Antunes, presidente da Comissão de Cultura, dois   representantes do Programa Vozes do Morro, Wesley dos Santos Morais e Erik Pacheco de Souza, estiveram na Câmara, na última segunda-feira, 24 de outubro, para divulgar a quarta edição do evento. O encontro teve a participação do presidente da Casa, Maurílio Barbosa, do secretário municipal de Turismo, André Alves, e de vários artistas locais. Wesley dos Santos falou sobre as novas regras do concurso, que, este ano, irá abranger 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
Maurílio Barbosa elogiou a iniciativa e afirmou que ações semelhantes devem ser implementadas em Sabará, uma cidade com grandes talentos, que sofrem com a falta de oportunidades. Ricardo Antunes, que acompanha o programa desde sua primeira edição, falou sobre a importância do Vozes do Morro para Sabará. “Seria muito bom ter um dos artistas sabarenses entre os 13 finalistas. Pode não ser este ano, mas se esse for um objetivo nosso, com certeza, alguém de Sabará chegará lá. O importante é fortalecer e discutir a cultura na cidade, porque ela empodera e transforma.  É nesse sentido que fizemos o convite a vocês”, argumentou.

Wesley dos Santos também parabenizou o incentivo da Câmara de Vereadores de Sabará. “Quem dera os outros 33 municípios estivessem tão empenhados quanto vocês. Todo mundo tem um sonho e devemos correr atrás dele”, observou.

Sabarenses têm boas expectativas
Jean Ricardo, vocalista da Banda Pedra Lascada, criada em 2000
“Sabará precisa de eventos que promovam os artistas locais. Vamos lutar e fazer o melhor que pudermos para estar entre os finalistas”.





Nielson Fonseca”, da banda Cachorro Urubu
“Este ano vai aumentar o número de participantes, o que dificulta mais. Mas o Vozes do Morro é uma grande nde oportunidade ”.






Lucas Penna, cantor sertanejo

“Sabará precisava de um evento assim para empurrar o pessoal. Aqui tem muita gente boa que fica escondida. O ‘Vozes do Morro’  é uma janela para mostrar os artistas sabarenses para fora”.





                    Programa Vozes do Morro é divulgado na Câmara de Sabará

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de novembro e poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura ou pelo site: www.vozesdomorro.mg.gov.br. Cada artista ou grupo pode inscrever até duas músicas de sua autoria. A expectativa é que a edição deste ano tenha mais de mil inscritos. Uma banca formada por profissionais especializados de jornais, rádios e TVs de Minas Gerais irá selecionar os 13 finalistas. Eles gravarão um CD, um DVD, um clipe e ainda terão trabalho repercutido na mídia, além de participarem de um grande show em uma Casa conceituada, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.