quarta-feira, 22 de junho de 2011

RICARDINHO PARTICIPA

Vereador Ricardinho participa de Oficina de Montagem de Aquecedor solar

http://www.soletrol.com.br/educacional/termossifao.gifO vereador Ricardinho acompanhou, na tarde deste sábado, 18 de junho, a oficina de montagem de aquecedor solar ”, na Escola estadual Professor Zoroastro Vianna Passos, no centro de Sabará.
A Construção do aquecedor solar é uma das atividades que compõe uma proposta de ensino maior, que foi elaborada pelo professor Antonio como uma das ações de um projeto de extensão da Escola, o projeto “Estudar Vale a Pena”.
Nesta ação, o grupo elaborou uma proposta de ensino denominado a construção de um aquecedor solar com materiais de baixo custo. Cerca de 60 alunos desenvolveram em sala de aula a atividade da construção do aquecedor solar, focalizando em atividades práticas e leituras de textos e imagens, em aulas de Física na Educação de Jovens e Adultos (noite), da rede pública estadual de ensino.
O Aquecimento Solar utiliza uma fonte de energia gratuita, limpa e inesgotável, o Sol. A utilização do Aquecimento Solar é ecologicamente correta, pois não polui. Suas grandes vantagens são que proporcionam elevada economia de energia na conta de luz, não apresentam riscos aos usuários, além de possibilitar a utilização da Água Quente de forma mais prazerosa. Afirma o Vereador Ricardinho, que pretende levar a oficina para as comunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.