quarta-feira, 11 de maio de 2011

RICARDINHO INFORMA

COMUNIDADE DO PALMITAL EM RAVENA CONTINUA SEM ÁGUA POTÁVEL 
 
Hoje 11 05 2011 as 14h00minHs o Vereador Ricardinho realizará uma visita na comunidade do Palmital distrito de Ravena em Sabará.
No dia 16/03/2011 aconteceu no plenário da Câmara Municipal uma Audiência Pulica para discutir Problema com fornecimento de Água na Comunidade Palmital (Ravena/Sabará).
O Objetivo da audiência foi uma tentativa de dar uma resposta a comunidade do Palmital – Distrito de Ravena, a mesma vem sofrendo há vários meses por falta de abastecimento, que acontece de forma precária por caminhão pipa, o mesmo tem várias dificuldades de atender a comunidade de forma plena, tendo em vista que as vias sempre estão em estado de conservação precárias e o caminhão pipa tem uma enorme demanda de atendimento em todo Distrito de Ravena.
Verificamos in-loco que a região conta com poço artesiano equipado e sistema de distribuição, mas há um defeito que pode ser elétrico ou a bomba pode estar queimada, necessitando de providências neste sentido.
Verificamos ainda junto com a comunidade, que a mesma já foi diagnosticada com vários casos de hepatite no passado, constatado pela Dra. Marta Fontes Rocha – médica da rede – posto Ravena, tendo como fator gerador o consumo de água imprópria par o consumo humano.
Dois meses se passaram nada foi resolvido, a comunidade continua com o problema, e as autoridades que se comprometeram em resolver, não se mobilizaram, e a comunidade continua sem água potável.
Foram convidados também a para o evento a Policia Militar, Ministério Publico, e representante e os representantes da Comunidade: Zezinho e Valceli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.