quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notícias da Câmara de Sabará

07/06/2011
VEREADOR RICARDINHO VISITA A REGIÃO DO PALMITAL EM RAVENA

No dia 11 de maio o vereador Ricardinho e os vereadores Maurílio Barbosa, Terezinha, a assessoria de comunicação Carla e Rafael, visitaram a região do Palmital na área afetada pela falta de fornecimento de água. No local, há dois anos 81 famílias estão sendo penalizadas pela falta de água potável.  O assunto foi objeto da audiência pública do dia 16 de março na Câmara de Sabará e houve comprometimento da Prefeitura em resolver o problema. No entanto até o momento este não havia sido resolvido.

Acreditava-se que o problema era da bomba, mas quando chegaram ao local tiveram uma surpresa: a bomba estava funcionando. Ricardinho foi até o  local do poço (cheio de mato) para ver, e comprovou através de fotos e filmagem que a bomba pode funcionar, e a água existe. Crianças, mulheres e homens que nos receberam se abrilhantou de esperança de uma solução a qual, infelizmente, ainda não ocorreu.

Observou-se que a bomba está funcionando, mas a água não chegou a encher a caixa d’água que faz a distribuição. Portanto, há necessidade de uma avaliação urgente da estrutura da rede, segundo informações dos moradores.

Constatamos que famílias como a do Sr. José estão tomando água de uma mina nos fundos do terreno, água não tratada e sujeita a todo tipo de contaminação.  Há necessidade de uma ação urgente da prefeitura para solucionar o problema.




Assista com exclusividade a Blitz dos Vereadores no Palmital em Ravena / Sabará - MG 



               clique na imagem para visualizar todas as imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.