terça-feira, 13 de julho de 2010

Castanheira

Um bairro esquecido pela prefeitura de Sabará


À primeira vista, a impressão é de que está entrando no Vale do Jequitinhonha, devido as condições em que vivem aqueles cidadãos. As dificuldades são todas: a estrada que liga a rodovia Borba Gato até o centro do bairro tem botas-fora clandestinos em toda sua extensão e
suas ruas são de terra, o que gera muita poeira e acarreta em muitos p r o b l e m a s r e s p i r a t ó r i o s , principalmente em crianças e idosos, sendo que no período chuvoso, tornam-se intransitáveis. Além disso, os demais serviços são feitos de forma precária, como o abastecimento de água, coleta de lixo, rede de esgôto, transporte público e falta de projetos sociais e esporte. É uma comunidade totalmente abandonada e sem apoio da Prefeitura que se faz de desentendida e sequer disponibiliza um representante para ouvir os moradores.




O Vereador Ricardinho vem acompanhando de perto a luta desses moradores. No último dia 25 de abril, o Vereador compareceu a uma Ouvidoria Pública promovida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, com a presença dos Vereadores Paulo Lamarc; Vereador Adriano Ventura; sr. Pierre, Administrador Regional Leste BH; sr. Cláudio, Presidente da URBEL; sr. Orlando Lobato, Representante da Empresa de Ônibus; ex-Vereador Paulão; sr. Paulo Bastos, Secretário de Obras; sr. Antônio dos Reis, Presidente da Associação do bairro Castanheira. Durante a reunião foram discutidas e encaminhadas várias propostas, como: 1- Negociar a mudança de limite de municípios, transferindo o bairro Castanheira para BH; 2- criação de consórcio Sabará/BH para captar recursos e gerir as demandas da comunidade; 3- Firmar convênio entre os municípios para realização de obras na divisa; 4- Criação de uma comissão da prefeitura de B.Hte para negociar com o prefeito de Sabará tais demandas.





















Sr. Pierre, Administrador Regional Leste-BH; sr. Cláudio, Presidente da URBEL; Vereadores Paulo Lamac e A d r i a n o Ve n t u r a ; s r. O r l a n d o L o b a t o , representante da Empresa de Ônibus; ex-Vereador Paulão; sr. Paulo Bastos, Secretário de Obras; sr. Antônio dos Reis, Presidente da Associação do bairro Castanheiras e Vereador Ricardinho.




Mais uma vez o Vereador Ricardinho solicita a atenção da prefeitura de Sabará com as demandas do bairro Castanheiras e que a atual Administração aloque recursos para minimizar o sofrimento desta comunidade, com a realização de obras de infra-estrutura, pavimentação, muros, escadarias, rede de esgoto, serviço médico, iluminação pública, projetos sociais, dentre outros.





Um comentário:

  1. Boa tarde Vereador,

    Sou morador do Bairro Castanheiras no setor 12 a mais de 20 anos e gostaria de deixar registrado a minha imensa tristeza com os nossos representantes legislativos. Pois enquanto nosso bairro existe a mais de 20 anos e não temo o básico para dignidade humana conforme estabelece a constituição federal. Contudo Ricardinho, eu sei que não depende só de você para que aconteça as melhorias devidas na nossa comunidade, no entanto gostaria de deixar registrado que a constituição brasileira no artifo 6°. Garante que : “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”.
    Conquanto solicite ao prezado que nos posicione sobre os projetos voltados para nossa comunidade, ressalto que nós já estamos caçados de promessas não cumpridas.


    att,
    Wilson de Oliveira
    meu e-mail:wilson.eduardo11@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem sobre está matéria.