Vereador Ricardinho sai em defesa da Comunidade
Pontos Negativos apresentados no Projeto inicial proposto pela VALE/FCA:
- Acaba com a passagem em nível da rua Minas Gerais, trajeto histórico da Comunidade - ligação entre os bairros General Carneiro e Nações Unidas;
- A intervenção diminui a mobilidade da Comuinidade, ou seja, formas de se locomover entre os bairros (bicicletas, com carrinho de mão, a cavalo...;) e não apresenta uma interligação da rua nova a ser construída, com as demais ruas do entorno da Ferrovia, como as ruas Chile, Egito, Austrália, Alemanha, Minas Gerais, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Senegal, Libéria, Costa Rica, Japão e Mariana;
- Com a limitação entre os bairros por apenas uma passagem e uma trincheira poderá criar momentos de insegurança para a população;
- O Projeto não visa a mobilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, como os cadeirantes;
- O Projeto não leva em consideração as tradições culturais, como as festas tradicionais da Igreja São Sebastião;
- Acaba o trajeto da linha de ônibus VINCOL entre as comunidades de General Carneiro e Nações Unidas;
- Construção de um grande aterro nas mediações das ruas Libéria e Costa Rica as margens do Rio Arrudas, que poderá ocasionar em uma maior velocidade das águas do Arrudas, resultando na aceleração do assoreamento das margens e o aumento do risco dos moradores ao longo do Rio;
- Aumento da poluição sonora, com o crescimento das composições ferroviárias;
- Não apresenta um Projeto de Impacto da Obra referente à Vila Marzagânia, e prevê grande movimentação de terra no entorno da área tombada;
- Segregação das comunidades, ou seja, separar, isolar, evitar contato, ficar distante à parte, resultando nas relações culturais da Comunidade;- Desvalorização imobiliária de todo entorna dos viadutos, passarelas e muros de fechamento da ferrovia, como exemplo a região a ser mais afetada nesta proposta será a Rua Minas Gerais, Rua Chile e suas proximidades,
- No campo sentimental interrompe histórias de várias famílias sabarenses,
Concluindo que a proposta inicial apresentada ira trazer vários impactos negativos para a região se a mesma for aprovada, ou seja, licenciada pelo o IBAMA e acordada com a Prefeitura nestes moldes. Ricardinho conclama a todos a participarem efetivamente das negociações referente as obras.
- Primeiro fazer a abertura do corte de pedra, com prolongamento da Rua Ipatinga, passando pelas ruas Santos Dumont, São Lourenço, Uberlândia, Rio Piracicaba, Itaúna até chegar a Rua São Pedro, esta obra irá atender toda a comunidade do bairro General Carneiro, aproximadamente 30.000 pessoas, a mesma irá trazer mais conforto e comodidade a comunidade;
- Apresentar projeto de investimento social, cultural e ambiental com tempo determinado, potencializando as associações e ong´s da comunidade;
- Revitalizar a Vila Marzagania;
- Reconstruir a estação de marzagania e fazer do trecho a ser desativado da ferrovia uma alternativa de caminhada e praticas esportivas entre as comunidades de General Carneiro e Marzagania;
- Estabelecer uma parada do Trem Vitória Minas em General Carneiro. Veja o vídeo Institucional
Devemos visar desenvolvimento,só levamos em conta o lado sentimental a vários anos e sabará continua na pré-história.
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